Portal da Cidade Mariana

Apoio Rural

Prefeitura de Mariana abre cadastramento para Patrulha Rural

O público alvo do programa são os pequenos e médios produtores do município

Publicado em 22/01/2021 às 00:25
Atualizado em

Produtor Rural (Foto: Freepik)

A partir de segunda-feira (25) os pequenos e médios produtores do município de Mariana podem solicitar os serviços da Patrulha Agrícola Mecanizada por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural. O programa consiste em um conjunto de ações para estimular a atividade pecuária, promover o aumento da área cultivada e auxiliar na confecção de alimento (silagem) para o rebanho.

A Patrulha Agrícola conta com diversas frentes de maquinários para confecção de silagem em apoio ao produtor rural, que por sua vez deverá estar apto para receber os benefícios do programa, caso queira realizar o cadastro.

Para solicitar o serviço, o produtor deve procurar a secretaria responsável e apresentar documentos, como: declaração emitida pelo agricultor atestando sua condição e a destinação do plantio, Cartão de Produtor Rural ou Declaração de Aptidão ao PRONAF (Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar) ou Cadastro Ambiental Rural.

O que é a silagem

O processo de silagem produz alimento para os animais da propriedade. A produção do silo permite um maior número de animais por unidade de terra e o armazenamento de grande volume de alimento em pouco espaço. Nas épocas de seca esse processo também auxilia na manutenção da produção. O processo se inicia com o planejamento do plantio seguido pela colheita e confecção da silagem.

Durante a aração das terras há uma descompactação no solo para que o plantio seja mais adequado e crie uma maior produtividade por área. Isso acresce em até 30% a produção final do agricultor.

Para mais informações, procure a Secretaria de Desenvolvimento Rural, localizada no Centro de Convenções - Praça JK, ou entre em contato pelo telefone (31) 3558-4173.


Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Mariana no seu WhatsApp ou Telegram. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲

Participe: WHATSAPP👈 TELEGRAM 👈

Faça parte também das nossas redes sociais: Facebook e Instagram.

Fonte:

Deixe seu comentário