Portal da Cidade Mariana

AÇÃO

Prefeitura de Mariana busca auxiliar seus produtores rurais

Secretaria de Desenvolvimento Rural presta serviços específicos para a demanda da produção rural

Publicado em 26/09/2019 às 07:52

Levando a sério a função de auxiliar o desenvolvimento agropecuário no município, a Prefeitura de Mariana tem atendido a diversas demandas dos produtores com procedimentos médico-veterinários para seus animais. Através dos serviços, prestados pela Secretaria de Desenvolvimento Rural, o produtor marianense pode desenvolver a pecuária de forma mais eficaz e lucrativa, além de prestar um auxílio especializado para seu rebanho. 

É realizado, por exemplo, o diagnóstico gestacional em bovinos. Este procedimento torna possível antecipar o nascimento dos bezerros, para que o produtor possa planejar da melhor forma o cuidado com os recém-nascidos e no pré e pós-parto das vacas. 

Concluído em poucos minutos, o produtor já sai com o resultado, de forma rápida e eficaz, como afirma o veterinário da Secretaria, Leonardo Faria dos Santos. “O exame é altamente eficaz, sendo necessário para serem realizados todos cuidados aos bovinos. Um parto planejado gera segurança e rentabilidade para o produtor”, afirmou. 


Para solicitar o serviço, basta ligar na Secretaria de Desenvolvimento Rural e agendar uma visita dos técnicos em sua propriedade. A Secretaria está localizada no Centro de Convenções - Praça JK, s/n. O telefone é 3558-4173.



Fonte:

Deixe seu comentário