Portal da Cidade Mariana

Meio Ambiente

Prefeitura pretende ampliar projeto de preservação de nascentes

Atualmente o projeto é desenvolvido nos subdistritos de Águas Claras e Furquim

Publicado em 28/01/2021 às 00:48
Atualizado em

(Foto: Prefeitura de Mariana)

Na última quarta-feira (27) o prefeito Juliano Duarte e a equipe da secretaria de Meio Ambiente, se reuniram com o diretor do Instituto Espinhaço, Felipe Xavier, para conhecer pessoalmente o projeto "Produtor de Águas", que atua no subdistrito de Águas Claras e Furquim.

O projeto foi desenvolvido com o objetivo de preservar as nascentes dessas localidades e, a expectativa, segundo o prefeito, é que as ações e os estudos sejam ampliados e atinjam outras áreas do município. “É do interesse do município permanecer com o projeto e, se possível, implementar em outros locais”, afirmou.

As ações do projeto, além de proteger as nascentes, garantem a recuperação das áreas verdes através do plantio de mudas nativas da região, promovem o cercamento de áreas para evitar o pasto de animais, preservam a vegetação e constroem barraginhas de captação de água  nas propriedades rurais contempladas. O projeto ainda promove a educação ambiental e busca estar sempre em diálogo com produtores rurais da região.

Especialização e arborização de praças 

Reconhecendo a importância do Projeto e da preservação do meio ambiente no desenvolvimento de qualquer cidade, Juliano afirmou que pretende realizar um estudo junto ao instituto e secretaria de Meio Ambiente com o objetivo de arborizar o perímetro urbano e qualificar mais agentes da Guarda Municipal, para que aumente o nível de atuação na cidade em prol da preservação do meio ambiente.

Durante o encontro foram tomadas todas as medidas de prevenção contra à Covid-19.


Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Mariana no seu WhatsApp ou Telegram. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲

Participe: WHATSAPP👈 TELEGRAM 👈

Faça parte também das nossas redes sociais: Facebook e Instagram.

Fonte:

Deixe seu comentário