Portal da Cidade Mariana

AÇÃO

Projeto Compra Conjunta ajuda produtores rurais de Mariana e região

Prefeitura entrega mais de 2 mil sacos de adubo

Postado em 10/10/2019 às 12:38

(Foto: MARCELO CARDOSO l PREFEITURA DE MARIANA)

Desde maio, a Prefeitura de Mariana retomou as entregas do projeto Compra Conjunta. A ação, realizada pela Secretaria de Desenvolvimento Rural, já entregou 2156 sacos aos produtores rurais da região. Com o objetivo de auxiliar o produtor a adquirir insumos com prazo de pagamento de um ano e com preços abaixo do praticado pelo mercado, o projeto tem contribuído para fomentar as plantações dos agricultores.  

Além da parte financeira, o projeto de Compra Conjunta também orienta os produtores agrícolas acerca do melhor tipo de insumo a ser utilizado nas propriedades, sempre atentando-se as especificidades de cada local. As ações do programa visam a melhoria da produtividade. “Acreditamos que com o programa, o produtor tenha acesso ao adubo com preço diferenciado e de qualidade, o que permite maior produtividade e facilidade de pagamento”, afirmou o secretário de Desenvolvimento Rural, Wander Moreira Alves.

Para solicitar a compra de insumos, o produtor deve ir a Secretaria para realizar o pedido. O insumo é adquirido com o dinheiro do Fundo do Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável (FMDRS) até que o produtor pague. Após o pagamento, o dinheiro volta ao FMDRS. O produtor que não pagar em tempo precisa procurar a Secretaria, pois o não pagamento impossibilita a realização de novos pedidos. 

 

A Secretaria é localizada no Centro de Convenções - Praça JK, sem nº. O Telefone para contato é (31) 3558-4173 


Fonte:

Receba as notícias de Mariana no seu WhatsApp.
Clique aqui, é gratis!

Deixe seu comentário