Portal da Cidade Mariana

Iniciativa

Projeto Compra Conjunta continua em Mariana

A iniciativa tem o objetivo de ajudar os agricultores a adquirir as matérias-primas de melhor qualidade sem apertar no bolso.

Publicado em 20/07/2020 às 00:15
Atualizado em

(Foto: Pixabay)

O projeto Compra Conjunta começou em maio, mas os pedidos continuam em aberto e os produtores de Mariana ainda podem solicitar a compra de insumos (bens ou serviços utilizados na produção de outros bens ou serviços). Para isso, o agricultor deve comparecer a Secretaria de Desenvolvimento Rural e solicitar o pedido. Ela fica localizada no Centro de Convenções - Praça JK, sem nº. O Telefone para contato é (31) 3558-4173.

A iniciativa tem o objetivo de ajudar os agricultores a adquirir os insumos de melhor qualidade sem apertar no bolso, visto que eles vão ter o prazo de um ano para realizar o pagamento.

O valor mais em conta dos produtos se dá pelo fato de a licitação para a compra ser efetuada pelo município, o insumo é adquirido com o dinheiro do Fundo Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável (FMDRS) até que o produtor pague. Após o pagamento, o dinheiro volta ao FMDRS.

É importante que os agricultores fiquem atentos ao prazo de pagamento, pois quem estiver inadimplente fica impedido de realizar novos pedidos e participar do projeto. Além da economia, o Compra Conjunta também se destaca por orientar os produtores agrícolas sobre o melhor tipo de insumo a ser utilizado nas propriedades, sempre atentando-se às especificidades de cada local.


Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Mariana no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲

Participe: CLIQUE AQUI 👈

Faça parte também das nossas redes sociais: Facebook e Instagram.

Fonte:

Deixe seu comentário