Portal da Cidade Mariana

Rural

Serviço de Silagem continua sendo ofertado aos produtores e agricultores

Você sabe quais são os benefícios dessa prática?

Publicado em 10/03/2021 às 04:18
Atualizado em

Processo de silagem contribui para o desenvolvimento rural (Foto: Freepik)

A Secretaria de Desenvolvimento Rural de Mariana segue realizando os serviços de silagem para os pequenos e médios produtores e agricultores do município. A ação faz parte de um programa que reúne medidas para promover e fortalecer o desenvolvimento da produção rural.

O processo de silagem produz alimento para os animais da propriedade, permitindo que haja um maior número de animais por unidade de terra e que um grande volume de alimento seja  armazenamento em pouco espaço. Nas épocas de seca esse processo também auxilia na manutenção da produção. O processo se inicia com o planejamento do plantio, seguido pela colheita e confecção do silo.

Para solicitar o serviço, o produtor deverá procurar a secretaria responsável e apresentar os seguintes documentos: declaração emitida pelo agricultor atestando sua condição e a destinação do plantio, Cartão de Produtor Rural ou Declaração de Aptidão ao PRONAF (Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar) ou Cadastro Ambiental Rural.

Para mais informações, entre em contato pelo telefone (31) 3558-4173.


Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Mariana no seu WhatsApp ou Telegram. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲

Participe: WHATSAPP 👈 TELEGRAM 👈

Faça parte também das nossas redes sociais: Facebook e Instagram.

Fonte:

Deixe seu comentário