Portal da Cidade Mariana

Meio Ambiente

300 mudas de árvores são distribuídas em comemoração ao Dia do Meio Ambiente

Todas as mudas são de árvores nativas da região, usadas para reflorestamento e recuperação da flora, e foram doadas pelo Instituto Espinhaço

Publicado em 08/06/2021 às 07:15
Atualizado em

Plantar e preservar (Foto: Jonathan Robert)

No último dia 05 foi comemorado o Dia Mundial do Meio Ambiente. A data serve para promover atividades de proteção e preservação da natureza, conscientizar as pessoas, e também como um alerta para que todos tenham mais cuidado com o mundo.

Em comemoração a esta importante data, a Prefeitura de Mariana, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, distribuiu 300 mudas e sementes de árvores. Todas as mudas são de árvores nativas da região, usadas para reflorestamento e recuperação da flora, e foram doadas pelo Instituto Espinhaço. As espécies distribuídas foram ipê rosa, jacarandá, jatobá, urucum, araçá, pata de vaca, louro pardo, jenipapo, saboneteira, bico de papagaio e ipê roxo.


Foto: Jonathan Robert

Zanete Aparecida, de 58 anos, moradora da Praça da Estação, comemorou a iniciativa e levou uma planta para casa. “Vou levar a pata de vaca que é muito boa para fazer chá para diabetes. Também estou levando a semente de ipê roxo que é muito lindo”.

Letícia Ferreira, moradora de Passagem de Mariana, levou seu filho Igor para buscar uma muda de jatobá e parabenizou a iniciativa. “É muito importante a lembrança dessas datas para conscientizar as pessoas sobre os cuidados com o Meio Ambiente”, declarou.

O evento contou com a participação da Polícia Militar de Meio Ambiente, do IEF (Instituto Estadual de Floresta) e do SAAE. O Sargento Valdecir Geraldo reforçou a importância da ação. “Nosso objetivo é mostrar para as pessoas a urgência de desenvolver uma consciência ambiental, de como precisamos dos recursos naturais renováveis e do meio ambiente equilibrado. Tem que ser um trabalho em conjunto da comunidade. Não adianta ter riquezas sem o meio ambiente preservado. É uma causa que afeta todos nós e merece a devida atenção”, finalizou.

O dia 5 de junho consta no calendário da ONU - Organização das Nações Unidas como o Dia Mundial do Meio Ambiente, pois neste dia, em 1972, foi realizada a primeira Conferência das Nações Unidas sobre o ambiente, chamada de Conferência de Estocolmo. Vários governos e ONG's participaram da reunião com o intuito de elaborar as bases do desenvolvimento sustentável e discutir sobre as mudanças climáticas e outras consequências da degradação do meio ambiente.


Receba as notícias por meio do grupo oficial do Portal da Cidade Mariana no seu WhatsApp ou Telegram. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲

Participe: WHATSAPP 👈 TELEGRAM 👈

Faça parte também das nossas redes sociais: Facebook e Instagram.

Fonte:

Deixe seu comentário