Portal da Cidade Mariana

Ação solidária

Campanha “Rede de Caridade” arrecada doações em prol do Lar São Vicente

“Cuidar de quem cuidou de nós” é o mote da iniciativa, que visa driblar dificuldade econômica agravada pela pandemia de Covid-19.

Publicado em 25/10/2020 às 04:20
Atualizado em

(Foto: Pixabay)

O Lar de Idosos São Vicente de Paulo, em Ouro Preto, faz parte de uma rede nacional, gerida pela Sociedade de São Vicente de Paulo (SSVP) é uma organização formada por leigos, dedicada ao trabalho cristão voltado para a caridade, em apoio a famílias carentes, crianças, jovens e idosos.
Eles sobrevivem de doações e filantropia, e precisam da nossa ajuda!

A Sociedade de São Vicente de Paulo (SSVP) anuncia o lançamento da campanha “Rede de Caridade”, criada em prol dos lares de idosos vicentinos, que sofrem com a falta de recursos, uma situação agravada em tempos de pandemia e isolamento social.

O objetivo, com a iniciativa, é arrecadar recursos para que seja possível continuar oferecendo assistência e qualidade de vida aos idosos atendidos.

Hoje, a SSVP administra 600 lares de idosos distribuídos pelo Brasil. Ao todo, são mais de 34 mil pessoas que moram nessas casas de repouso, cuidadas por 10,1 mil funcionários.

Desse total, 187 lares vivem sem nenhum tipo de ajuda do Governo, enquanto outros recebem R$ 90 por idoso por mês – quando o gasto médio com idoso no Brasil é de cerca de R$ 2,2mil.

Cristian Reis da Luz, presidente da SSVP no Brasil, reforça a importância do engajamento da população, na formação de uma verdadeira “rede de caridade”.

É a soma dos pequenos esforços que fará a diferença no final. Vamos cuidar de quem já fez tanto por nós!”, afirma, complementando que “os recursos adquiridos serão integralmente utilizados para ajuda emergencial na compra de alimentos, remédios, itens básicos de higiene e equipamentos de segurança e cuidados com os idosos”. 

É possível realizar ajudar como pessoas físicas ou jurídicas, doando materiais ou dinheiro (via boleto, depósito, transferência ou cartão de crédito). Todos os dados para entrega ou envio das doações estão disponíveis no site oficial da campanha: https://rededecaridadessvp.com.br/


Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Mariana no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲

Participe: CLIQUE AQUI 👈

Faça parte também das nossas redes sociais: Facebook e Instagram.

Fonte:

Deixe seu comentário