Portal da Cidade Mariana

AÇÃO

Mariana inclui Semana Municipal da Pessoa com Deficiência ao seu calendário

Objetivo é proporcionar mais suporte e visibilidade à luta das pessoas com deficiência

Publicado em 03/12/2019 às 08:01

Com o objetivo proporcionar mais suporte e visibilidade à luta das pessoas com deficiência, a prefeitura de Mariana, com o apoio de todas as secretarias e da comunidade, instituiu a Semana Municipal da Pessoa com Deficiência. As celebrações serão realizadas anualmente durante os dias 21 e 28 de agosto. A lei 3.310 integra a data ao calendário de evento da cidade, publicada no dia 26 de novembro.

A presidente da Associação das Pessoas com Deficiência de Mariana (Adem), Rosemary Aparecida dos Santos, parabenizou a Prefeitura pela oficialização da Semana Municipal da Pessoa com Deficiência. “É uma vitória alcançada. Essa é uma forma da comunidade saber que existimos, lutamos e devemos ser inclusos no calendário, no dia a dia, em todos os momentos e lugares. É sobre acesso”, destaca.

O chefe do poder municipal, Duarte Junior, ressaltou que a inclusão da Semana no calendário é uma das inúmeras ações que assistem às pessoas deficientes. “Representatividade, integração e conscientização. A oficialização da semana é um forma de deixar claro que dialogamos. As datas assim como as políticas públicas são desenvolvidas juntos à população e aos conselhos e associações das pessoas com deficiências de Mariana”, comenta.

Fonte:

Deixe seu comentário