Portal da Cidade Mariana

Prevenção

Número de incêndios cresce e redobra alerta para cuidados

Última ocorrência de incêndio aconteceu no restaurante gaveteiros, no centro de Mariana.

Publicado em 21/07/2021 às 23:18
Atualizado em

(Foto: 2ªCIA Corpo de Bombeiros de Mariana)

Segundo o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), foram registrados cerca de 2.078 focos de incêndio em Minas Gerais, desde o início do ano. Os números de incidências registrados são os maiores nos últimos onze anos, e revela um crescimento de 55% dessa ocorrência em relação ao ano anterior.

Corpo de Bombeiros MG

Segundo especialistas essa ação ocorre por conta da baixa umidade do ar e dos ventos fortes, que fazem com que os focos de incêndio se espalham pelos locais. Contudo, também é necessário estar alerta às ocorrências de incêndio doméstico, outro que apresentou crescente no cenário da pandemia e no regime de trabalho home-office.

Em Mariana, uma das ocorrências recentes de incêndio ocorreu nesta quarta-feira (21), no restaurante gaveteiros, no centro da cidade. O acidente foi ocasionado pelo manuseio de álcool, durante o abastecimento de alimentos. Três vítimas foram conduzidas ao hospital Monsenhor Horta com queimaduras de 1º e 2º grau. O corpo de bombeiro foi acionado no local e as vítimas passam bem. Os bombeiros afirmaram ser um acidente e não um incêndio estrutural.

Atualmente, o Corpo de Bombeiros da 2º CIA de Ouro Preto e Mariana não tem prestado somente ações de socorro, mas também de conscientização social através das redes sociais.


Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Mariana no seu WhatsApp ou Telegram. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲

Participe: WHATSAPP👈 TELEGRAM 👈

Faça parte também das nossas redes sociais: Facebook e Instagram.

Fonte:

Deixe seu comentário