Portal da Cidade Mariana

Iniciativa

Prefeitura de Mariana busca capacitação e instrução para os servidores

Servidores do município tem direito a desconto para mestrado em Educação Ambiental.

Publicado em 05/07/2020 às 05:35
Atualizado em

(Foto: Pixabay)

A Prefeitura de Mariana, por meio da Secretaria de Administração, firmou um convênio com a Universidade Vale do Rio Verde – UninCor, para qualificação dos seus servidores. A oportunidade é para cursar um mestrado profissional com o tema Sustentabilidade, Meio Ambiente e Recursos Hídricos.

Vale ressaltar que o município instituiu o Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV), dos servidores públicos no final do ano de 2019 e dentre as melhorias propostas pelos planos, foi criada a promoção vertical por titulação, permitindo que o servidor invista em sua carreira funcional e obtenha melhoria salarial pela conclusão de ensino médio, graduação, pós-graduação, mestrado e doutorado, conforme abaixo especificado:

a) Cargos de nível fundamental: será possível promoção vertical de 10% mediante conclusão do ensino médio.

b) Cargos de nível médio: será possível promoção vertical de 10% mediante conclusão de graduação em nível superior e mais 10% em caso de pós-graduação.

c) Cargos de nível superior: será possível promoção vertical de 10% mediante conclusão de pós-graduação lato sensu, mais 20% em caso de mestrado e mais 5% em caso de doutorado.

Na parceria a Universidade, por meio da Fundação Comunitária Tricordiana de Educação (FCTE), oferecerá bolsas de 40% aos colaboradores da Prefeitura de Mariana. O mestrado profissional tem por objetivo desenvolver pesquisas práticas para solução de desafios cotidianos.

Na perspectiva do conhecimento científico, inovação e desenvolvimento tecnológico, o mestrado em sustentabilidade em recursos hídricos garantirá aos profissionais uma formação técnica consistente que o permitirá se diferenciar com proposição de soluções integradas de conservação ambiental, gestão de recursos hídricos, políticas públicas e produção.

Para mais informações, ligue: 3557-9061


Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Mariana no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲

Participe: CLIQUE AQUI 👈

Faça parte também das nossas redes sociais: Facebook e Instagram.


Fonte:

Deixe seu comentário