Portal da Cidade Mariana

Balanço

Prefeitura de Mariana divulga balanço positivo do Carnaval

Serviços prestados durante o feriado apresentaram resultados favoráveis

Publicado em 06/03/2019 às 00:24
Atualizado em

Carnaval Mariana 2019 (Foto: PEDRO FERREIRA E MARCELO CARDOSO l PREFEITURA DE MARIANA)

Carnaval Mariana 2019 (Foto: PEDRO FERREIRA E MARCELO CARDOSO l PREFEITURA DE MARIANA)

Carnaval Mariana 2019 (Foto: PEDRO FERREIRA E MARCELO CARDOSO l PREFEITURA DE MARIANA)

O Carnaval Mariana 2019, que teve como tema, "Quem Canta Seus Males Espanta”, faz parte do calendário oficial da cidade e completa mais um ano de sucesso. Além do aquecimento da economia e valorização da cultura local, o evento é marcado por muita festa e alegria.

Dados da Secretaria de Defesa Social apontam que cerca de 15 mil foliões, dentre marianenses e turistas, circularam nas ruas de Mariana por dia durante o feriado de Carnaval. Os foliões puderam conferir diversos blocos, shows, e também acompanhar um pouco sobre a cultura e tradições da cidade, este ano, os artistas locais representaram 95% das atrações.

A festividade abre espaço para o trabalho de diversos ambulantes, tanto como uma oportunidade de complementar a renda, como de valorizar o comércio local.

A segurança foi um dos pontos fortes do Carnaval de Mariana. De acordo com o secretário de Defesa Social, Braz Azevedo, foram registradas apenas pequenas ocorrências.

As escolas de samba fizeram bonito na Avenida Getúlio Vargas. Após uma disputa acirrada entre as três escolas que desfilaram no domingo de carnaval, a Morro da Saudade foi a grande campeã do Carnaval 2019.

Para o setor de saúde, a secretaria apostou em um planejamento de cortes de gastos sem afetar o atendimento ao público, como por exemplo, foi decidido por não terceirizar o serviço de ambulâncias. Segundo a representante Juliana Ferreira, o resultado saiu como o esperado e a equipe não registrou nenhuma ocorrência grave.


Fonte:

Deixe seu comentário