Portal da Cidade Mariana

Proteção

Primeira etapa de vacinação contra Brucelose é concluída

Foram mais de 905 bezerras vacinadas em 165 propriedades rurais

Publicado em 04/04/2018 às 01:33

(Foto: Google Imagens)

    A Prefeitura de Mariana, juntamente com a Secretaria de Desenvolvimento Rural, conseguiu encerrar a primeira campanha de vacinação contra a Brucelose. Ao todo, 905 bezerras, de 3 a 8 meses de idade, foram vacinadas em 165 propriedades rurais.

    A doença pode trazer dificuldades ao animal e as pessoas, além de poder reduzir em 25% à produção de leite e em até 15% a produção de bezerros. Dessa forma, a proteção contra a Brucelose é necessária e se torna essencial para que os produtores rurais possam levar um alimento de maior qualidade às mesas dos marianenses, como afirma o veterinário responsável pela campanha, Leonardo Santos.

    Nos meses de outubro e novembro irá acontecer a segunda etapa da vacinação com a probabilidade de que 1200 animais sejam vacinados até o final do ano. Para solicitar a vacina, o produtor rural deve entrar em contato com a Secretaria de Desenvolvimento Rural, que fica localizada no Centro de Convenções – Praça JK, sem nº. É necessário que o produtor apresente documento de identidade, CPF e comprovante de endereço. Número para contato: (31) 3558-4173.

Fonte:

Deixe seu comentário