Portal da Cidade Mariana

INCENTIVO

Projetos esportivos serão cadastrados no UAITEC de Mariana

Pessoas que tiverem propostas de projetos esportivos ou criação de associações poderão receber investimentos do ICMS esportivo.

Publicado em 13/04/2018 às 08:36
Atualizado em

(Foto: Google Imagens )

              Para as pessoas que desejam cadastrar uma proposta esportiva, ou grupo que queira registrar uma associação de esportes, tudo isso, agora, será realizado na Universidade Aberta e Integrada de Minas Gerais (UAITEC). O novo ponto de cadastro é uma decisão tomada entre a Secretaria de Educação e Desporto e o Conselho Municipal de Esporte.

            A ideia é que haja propostas de projetos que, caso aprovados, serão contemplados com um investimento em dinheiro, proveniente do ICMS Esportivo (Imposto sobre circulação de Mercadorias e Serviços). No papel, entende-se que quanto mais propostas aprovadas, maior será a variedade de esportes na cidade e, assim, a população teria uma grande variedade de opções de lazer para praticar.

            O incentivo ao esporte é importante tanto para a população, quanto para o governo do município, pois, além do bem estar pessoal, quando tratado com respeito e responsabilidade, o esporte pode trazer retorno financeiro para a prefeitura. Diversos eventos relacionados ao ciclismo e atletismo ocorrem na cidade, porém, há muitas outras áreas a serem beneficiadas e que merecem atenção.

            Para as pessoas que tenham interesse em cadastrar algum projeto, ou associação, comparecer no UAITEC, que fica na Rua do Contorno, 327, das 13h às 16h30.

            Caso haja qualquer dúvida, ligar no número: 3558-3170.

Fonte:

Deixe seu comentário