Portal da Cidade Mariana

AÇÃO

SAAE Mariana injeta mais água no sistema do Bairro Cabanas

Ação busca tentar solucionar problemas no fornecimento de água

Publicado em 09/10/2019 às 22:23

A região do bairro Cabanas agora tem mais uma fonte de abastecimento em seu sistema de distribuição de água. Com mão de obra dos servidores do SAAE Mariana e recurso próprio, nesta segunda-feira (08) foi injetado no reservatório localizado na Rua Diamantina cerca de 300.000 litros de água tratada por dia vindos da ETA Seminário e que estão disponíveis para a população dessa região.  

O SAAE Mariana compreende que esta ação não eliminará por completo os problemas com o fornecimento de água na região do bairro Cabanas, mas salienta que a execução desta demanda é essencial para que a comunidade sofra menos com o desabastecimento e possa proporcionar mais qualidade de vida às pessoas que não possuem o abastecimento regular.

 

A obra  

Foi utilizada uma rede já existente entre a ETA Seminário e o reservatório do bairro São Pedro e, além disso, foi construída uma nova extensão de rede até o alto da Rua Diamantina, no bairro Cabanas, passando pelo campo de futebol do bairro e lançando a água no reservatório dessa mesma rua.  

 


Fonte:

Deixe seu comentário