Portal da Cidade Mariana

OPORTUNIDADE

Servidores sem ensino médio terão cursinho oferecido pela Prefeitura de Mariana

Os interessados têm até o dia 8 de novembro, entre 8h às 16h, para realizar a inscrição, que ocorrerá na Secretaria de Educação

Publicado em 04/11/2019 às 08:02

Valorizar o servidor e apresentar projetos que impactem de forma efetiva a vida dos funcionários, esta é uma das propostas da Prefeitura de Mariana. Por isto, a Secretaria de Educação abre, nesta segunda-feira (4), as inscrições do Cursinho Preparatório para a certificação do Ensino Médio, PRECEM. Poderão se inscrever funcionários efetivos do município que ainda não tenham o diploma do ensino médio.  

O curso será oferecido de forma gratuita e com os mesmos professores do cursinho Premar. Os interessados têm até o dia 8 de novembro, entre 8h às 16h, para realizar a inscrição, que ocorrerá na Secretaria de Educação. Serão cobrados os documentos pessoais – RG, CPF e Comprovante de Endereço –, e o contracheque. O critério para seleção, além de ser funcionário efetivo da Prefeitura de Mairana, é a ordem de chegada das matrículas.  

É a primeira vez que a iniciativa ocorre em Mariana. Segundo o prefeito Duarte Júnior, o intuito é democratizar cada vez mais o acesso ao ensino. "O poder público tem que tomar a frente nessas situações. Estamos disponibilizando 100 vagas para a primeira turma, para que alguns servidores possam ter o merecido e sonhado diploma do ensino médio, que nós sabemos o quanto é importante e significativo", disse.  

As aulas terão início no dia 11 de novembro e serão ministradas em dois locais, na Universidade Aberta e Integrada de Minas Gerais, UAITEC, e também na Escola Dom Oscar, no bairro Cabanas, de 18h às 22h20.   

Plano de Carreira - Os servidores que se inscreverem e forem aprovados na prova de certificação, além de concluírem o ensino médio, receberão um aumento de 10% previsto no plano de carreira criado pelo prefeito Duarte Júnior.    

Investimentos Públicos - Para além das modalidades de ensino que são previstas em lei – ensino infantil, fundamental, médio e EJA -, a Prefeitura de Mariana tem investido para a formação e progressão das pessoas. Lançado em 2017, o Cursinho Pré-Vestibular Premar, também gratuito, já aprovou 73 alunos em universidades e faculdades e conta hoje com cerca de 90 matriculados. 



Fonte:

Deixe seu comentário