Portal da Cidade Mariana

Cobrança

Valor das primeiras faturas de água e esgoto assusta moradores

Apesar do período dedicado à "experiência" moradores sofrem impacto ao receberem os valores cobrados pela SANEOURO.

Publicado em 05/10/2022 às 09:07
Atualizado em

Fatura de cobrança de água e esgoto em Ouro Preto complica vida de moradores (Foto: Redes Sociais/Reprodução)

Após o inicio da cobrança efetiva pelo consumo de água e esgoto em Ouro Preto pela SANEOURO conforme noticiamos na data de ontem (leia aqui) começaram a circular nas redes sociais várias faturas emitidas pela empresa onde o consumo mensal da residência apurou um valor que ultrapassa os R$ 600,00 (seiscentos Reais).


Segundo a concessionária Saneouro, durante os quatro primeiros meses, foram enviadas simulações para que os usuários se preparassem e se adequassem à nova realidade uma vez que seria cobrado pelo consumo EFETIVO. Além disso durante esse tempo os moradores ainda poderiam verificar se as instalações hidráulicas do imóvel apresentavam vazamentos e ainda adequar seus hábitos de consumo.

A Saneouro informou através de nota que: "famílias de baixa renda cadastradas em algum dos programas sociais do Governo Federal (CadÚnico) que preencham requisitos específicos, como ter o consumo mensal de água de até 20 m³, podem procurar a Saneouro e solicitar o ingresso de seu imóvel na Tarifa Social."


O Prefeito de Ouro Preto, Angelo Oswaldo anunciou que não vai poupar esforços para tentar resolver a situação, disse ainda que a situação é um compromisso dele assumido com a população de Ouro Preto e que pretende o reestabelecimento do monopólio municipal da água e do esgoto e que "a empresa pratique tarifas compatíveis com os níveis econômicos do município e as aspirações da nossa comunidade que não aceita tarifas absurdas e extraordinariamente caras, como estão anunciadas”, declarou o prefeito municipal.

Fonte: Portal da Cidade Mariana

Participe do grupo do Portal da Cidade no WhatsApp