Portal da Cidade Mariana

Eleições 2020

Candidatura de Chico Veterinário à Prefeitura de Mariana é indeferida

A decisão ainda cabe recurso na Justiça Eleitoral.

Publicado em 16/10/2020 às 03:00
Atualizado em

(Foto: Francisco Souza - Divulgação)

Nesta quinta-feira (15), a candidatura da chapa Rede, do partido Rede Sustentabilidade, à Prefeitura de Mariana foi indeferida. A chapa é composta por Francisco de Assis de Souza, mais conhecido como “Chico Veterinário”, candidato a prefeito, e Luiz Salles Júnior, candidato a vice-prefeito.

De acordo com o site de consulta pública do TSE, o motivo da candidatura ter sido recusada é a ausência de requisito de registro. “Infelizmente a nossa candidatura foi indeferida devido a um problema com a certidão de Segunda Instância Federal”, afirma o professor Luiz Salles em vídeo publicado em suas redes sociais. O documento em questão é a certidão para Fins Eleitorais da Segunda Instância Federal. 

Segundo Luiz Salles, os candidatos podem recorrer da decisão, tendo até este domingo (18) para entrarem com o recurso. Esta é a segunda vez que Chico Veterinário concorre às eleições municipais como candidato a prefeito. A primeira vez foi no ano de 2008 pelo Partido Verde (PV).


Eleições municipais

Segundo o site do TSE, até o momento, as únicas candidaturas julgadas foram a de Chico Veterinário, que foi indeferida, e a de Newton Godoy, que foi deferida nesta quinta-feira (15). Os candidatos Bruno Mól, Celso Cota, Patrícia Ramos e Roberto Rodrigues ainda aguardam o julgamento.


Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Mariana no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲

Participe: CLIQUE AQUI 👈

Faça parte também das nossas redes sociais: Facebook e Instagram.

©️ 2020 | Todos os direitos deste material são reservados ao Portal da Cidade Mariana LTDA., conforme a Lei nº 9.610/98. A sua publicação, redistribuição, transmissão e reescrita sem autorização prévia é proibida.


Fonte:

Deixe seu comentário