Portal da Cidade Mariana

Mudanças

Celso Cota realiza exonerações e nomeia novos secretários

O decreto entrou em vigor na última quarta-feira, 23

Publicado em 24/08/2023 às 18:36
Atualizado em

Celso Cota, novo prefeito de Mariana, no uso de suas atribuições legais, realizou algumas mudanças no secretariado municipal e nomeou Germano Zanforlim de Araújo para ocupar o cargo de Secretário Municipal de Planejamento, Suprimentos e Transparência. Além de Germano, Cláudia Regina Arantes Guimarães é a nova Secretária Municipal de Educação.

Os novos integrantes foram anunciados via Diário Oficial e substituem, respectivamente, Marlon Figueiredo, que estava no cargo desde 2016 e Elizete Cardoso, que assumiu a função na gestão de Edson Leitão. Germano, que esteve a frente do cargo em outra ocasião, foi também secretário de saúde, de 2013 a 2015. Já Cláudia era coordenadora do CRIA.

Como prometido, o novo prefeito, que assumiu mandato quase três anos depois de ser eleito, vem fazendo algumas movimentações a fim de melhorar os processos e serviços. Sendo assim, além das nomeações feitas, alguns funcionários foram exonerados, entre eles Edvaldo Andrade, que ocupava o cargo de secretário de governo desde 2015, Alex Bruno, ex-superintendente de comunicação da prefeitura, e o procurador geral Juliano Barbosa.

Em suas redes sociais, Edvaldo Andrade manifestou seus sentimentos com a saída do cargo. "Hoje, eu encerro um ciclo, na Secretaria de Governo, e inicio outro em minha vida, e a palavra que fica é GRATIDÃO! Foram anos de trabalho conjunto, desafios superados e realizações alcançadas. Em equipe, contribuímos para o progresso da nossa cidade e para a construção de um futuro melhor para todos. As lembranças das conquistas e do esforço coletivo serão sempre preciosas para mim. Embora esse ciclo esteja se encerrando, os laços e progressos construídos nesse tempo permanecerão. Que o sucesso seja contínuo e as alegrias duradouras na vida de cada um que passou pelo meu caminho. Que Mariana - cidade em que nasci e tenho tanto carinho - sempre cresça e ganhe lugar de destaque na história do nosso estado e país, como sempre merece estar e ser lembrada.", publicou.


Fonte:

Deixe seu comentário