Portal da Cidade Mariana

Ação

Mariana receberá parque Ecológico

Uma audiência pública de esclarecimento aos moradores da região onde será construído e aos órgãos envolvidos foi realizada na última segunda-feira.

Publicado em 03/10/2018 às 07:38
Atualizado em

(Foto: Google Imagens)

A Área de Preservação Ambiental – Parque Municipal Estância Ecológica do Cruzeiro é um Projeto da Prefeitura de Mariana através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável.  O plano consiste em restaurar parte da fauna e da flora local, sendo uma área cercada na qual serão criadas estruturas de lazer e complexo de defesa do meio ambiente, com a sede da Polícia Militar do Meio Ambiente, Instituto Estadual de Florestas, grupo de escoteiro e sede da Secretaria de Meio Ambiente.

Na segunda-feira foi realizada uma audiência pública com o objetivo de dar esclarecimentos aos moradores da região em que será construído e aos órgãos interessados. A área total do parque abrange 275.785,04 m² e engloba a área central de Mariana, próxima ao bairro Cruzeiro do Sul e partes das rodovias MG 129 e BR 356. Integrarão a área verde do parque terrenos da Prefeitura, da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP) e da Arquidiocese de Mariana. Durante a audiência foi divulgado que o registro do parque no Cadastro Nacional de Unidade de Conservação com sucesso e, agora, o processo encontra-se na fase de regularização fundiária.

O Conselho Municipal de Desenvolvimento Ambiental, o CODEMA, será o conselho gestor do parque. Já a Secretaria do Meio Ambiente será responsável pela administração. Ainda não há previsão para o início das obras e o edital de licitação para a construção ainda será divulgado.  Enquanto isso, a população tem o direito de opinar e dar sugestões a respeito basta procurar a Secretaria de Meio Ambiente.

Fonte:

Deixe seu comentário