Portal da Cidade Mariana

Mudança no Executivo

"Se Deus quiser, segunda-feira estamos cedinho na prefeitura"

Diz Celso Cota após ter diplomação determinada pelo TSE

Publicado em 17/08/2023 às 14:10

(Foto: Reprodução/ Redes Sociais)

Durante três anos, o candidato Celso Cota foi impedido pela Justiça Eleitoral de Minas Gerais de assumir a Prefeitura de Mariana, por improbidade administrativa. Ele, ao lado do vice Cristiano Vilas Boas, foi o candidato mais votado nas eleições de 2020, com 42,61% dos votos válidos.

Todavia, com a decisão do Tribunal Superior Eleitoral, publicada na manhã desta quinta-feira (17/08), o jogo virou e é esperado que o político tome posse do cargo o mais breve possível.

"Nós sempre acreditamos na verdade da nossa candidatura. Tudo que nós defendemos desde o início estava embasado e amparado na na justiça brasileira e nós conseguimos esse reconhecimento do TSE", disse Celso em entrevista à Rádio Itatiaia Ouro Preto, logo após a notícia chegar aos eleitores.

Ainda, durante a entrevista, Cota informou que o ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Morais, decretou posse imediata. "Comunicar imediatamente a Câmara Municipal... a posse deve ser amanhã, na parte da tarde, início da noite.", destacou.

Para o próximo ano, o político promete ações rápidas, promissoras, de melhorias e focadas do desenvolvimento de Mariana. "Vou entrar com muita responsabilidade, sabendo que nós temos um desafio...Vamos trabalhar, vamos unir bem a cidade, vamos trabalhar bem voltados para os interesses da nossa cidade... E se Deus quiser segunda feira estamos cedinho na prefeitura.", declarou.


Fonte:

Deixe seu comentário