Portal da Cidade Mariana

Fake News

Vice-Prefeito faz representação criminal contra Fake News

Acusado de suposto abuso sexual político alega ter sido vítima de Calúnia e Difamação

Publicado em 12/12/2023 às 13:34
Atualizado em

Ex-vereador e atual Vice-Prefeito de Mariana faz representação contra Fake News (Foto: Redes Sociais - Instagram Pessoal)

Através de suas redes sociais o Vice-Prefeito de Mariana, Cristiano Vilas Boas, se manifestou sobre a denúncia que vem enfrentando desde o último domingo (03) quando, após uma festa na cidade de Nova Lima, o mesmo teria, supostamente, abusado de uma jovem que se encontrava em sua companhia em um quarto da casa onde teria acontecido a festa.

Ainda segundo os relatos da jovem "Na manhã de domingo, a vítima disse que acordou sem a calcinha e com o suspeito acariciando as partes íntimas dela".

Ainda na segunda feira, também pelas suas redes sociais o Vice-Prefeito que também é ex-vereador da cidade em sua primeira manifestação, já havia informado sobre o uso de Fake News.

Em nota publicada no dia de hoje (12) Cristiano postou uma imagem do que seria uma representação criminal com a seguinte legenda: 

"CALÚNIA, DIFAMAÇÃO E FAKE NEWS - Protocolei representação criminal contra a pessoa que divulgou a foto de um boletim de ocorrência como se tivesse registrado contra mim por suposto crime sexual, para que ela prove na Justiça as inverdades que divulgou. Ao consultar o Delegado da Polícia Civil de Mariana, Dr. Cristiano Castelucci, fui informado que não há nenhum boletim de ocorrência contra mim registrado por essa pessoa e nem por outras pessoas conhecidas dela, como ela tentou induzir. Além do falso boletim, essa pessoa divulgou um vídeo do Jornal Ponto Final com comentários dela para induzir seus seguidores a pensar que eu havia cometido algum tipo de crime sexual contra ela e outras mulheres. Essas publicações do Instagram foram também divulgadas em grupos de WhatsApp da cidade.

Compartilhar fake news também é crime!

Segundo informações, essa pessoa está sendo orientada por um vereador de oposição da cidade, o que também será apurado. É lamentável o baixo nível a que chegou a política de Mariana. Nessas horas me questiono se vale a pena dedicar a vida para a política, quando situações como essa fazem minha família, minha namorada que está junto comigo há quase sete anos e as pessoas que me amam sofrerem tanto como nos últimos dias. Tenho duas irmãs, uma sobrinha e três afilhadas de batismo e quem me conhece sabe que jamais cometeria tal ato. Minha mãe que é pessoa com deficiência e já sofreu um AVC está sem dormir há dias.

Tentaram me atingir pelo que mais prezo, por ter base familiar e cristã e formação política de defesa das minorias.

Denúncias falsas como essa prejudicam a luta das mulheres que realmente sofrem algum tipo de violência ao brincar com algo tão sério. Em caso de condenação da ré, doarei todo o recurso da indenização para projetos sociais de combate à violência contra as mulheres.

Quero também agradecer as milhares de mensagens de solidariedade e apoio que recebi nos últimos dias. Não consegui responder todas ainda mas faço questão de terminar essa tarefa por gratidão aos que tiveram empatia de não julgar sem antes saber o que realmente aconteceu. Muito obrigado a todos que mandaram forças e orações." (https://instagram.com/cristianovilasboas?igshid=YTQwZjQ0NmI0OA==)

Seguimos acompanhando o caso e esperamos que tudo seja esclarecido o mais rápido possível.



Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Mariana no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲

Participe: Clique aqui

Fonte:

Deixe seu comentário