Portal da Cidade Mariana

Ações

UFOP pondera sobre alternativas e medidas de gestão durante e após pandemia

Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus avalia cenário e prepara material de orientação

Publicado em 19/05/2020 às 07:30
Atualizado em

(Foto: Pixabay)

Na reunião desta semana, o Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus discutiu sobre a situação de contaminação nas três cidades nas quais a UFOP tem atividades presenciais, bem como ponderou sobre as medidas que estão sendo tomadas pela gestão para mapeamento do cenário atual e busca de possíveis alternativas para a recomposição gradativa das atividades, quando isso for possível.

Entre as preocupações está a circulação de pessoas sem o devido uso de máscaras de proteção no ambiente dos campi da UFOP, em especial no Morro do Cruzeiro, que é utilizado por moradores da região para a prática de exercícios físicos.

O tema já havia sido regulado na reunião anterior, quando o Comitê publicou uma nota técnica orientando o uso regular da máscara em todos os ambientes da Universidade. Em complementação, serão realizadas ações de orientação para a comunidade acadêmica e outras pessoas que circulam nas instalações da Instituição. 

Também foi discutido o documento que está sendo elaborado pelo Comitê contendo as orientações de conduta no espaço acadêmico, tanto para este período de isolamento social quanto para o momento de retorno das atividades. Entre os aspectos abordados estão o uso de equipamentos de proteção individual (EPIs), o uso e a higienização dos veículos institucionais e a reestruturação dos setores de atendimento. 


O Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus se reúne todas as quintas-feiras. Sugestões e questionamentos podem ser enviados pelo e-mail: coronavirus@ufop.edu.br.


Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Mariana no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲

Participe: CLIQUE AQUI 👈

Faça parte também das nossas redes sociais: Facebook e Instagram.

Fonte:

Deixe seu comentário