Portal da Cidade Mariana

Coronavírus

Pesquisadores divulgam cartilha com dicas práticas de saneamento sustentável

O material auxilia na saúde individual e coletiva durante a pandemia.

Publicado em 28/08/2020 às 02:00
Atualizado em

(Foto: Portal da Cidade de Mariana via cartilha do GRUPO SANEAMENTO SUSTENTÁVEL)

A cartilha reúne informações sobre saneamento básico sustentável para a manutenção da saúde individual e coletiva durante a pandemia do novo coronavírus.

Entre os tópicos abordados, estão orientações sobre os serviços públicos de abastecimento de água potável, esgotamento sanitário, drenagem das águas das chuvas, além do manejo correto dos resíduos sólidos.


A iniciativa é do Grupo de Saneamento Sustentável, coordenado pelo professor e pesquisador do Departamento de Engenharia Urbana da UFOP Paulo Vieira, e nasceu do projeto de extensão em Educação Sanitária, que contempla áreas demarcadas para o assentamento habitacional de populações de baixa renda em Ouro Preto, como os bairros São Cristóvão e Passa Dez (Ocupação Chico Rei).

Disponível em duas versões, a cartilha "Dicas práticas de saneamento sustentável para o período de pandemia e além" pode ser acessada na íntegra ou na versão cartaz.


Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Mariana no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲

Participe: CLIQUE AQUI 👈

Faça parte também das nossas redes sociais: Facebook e Instagram.

Fonte:

Deixe seu comentário