Portal da Cidade Mariana

Seu dinheiro

Sua vida financeira em 2024

Consultor dá dicas de planejamento financeiro e como usar essa estratégia como ferramenta para uma vida melhor, mais confortável.

Publicado em 21/12/2023 às 11:21
Atualizado em

Cuidar melhor das finanças e adotar uma rotina financeira mais organizada, significa se aproximar de seus planos e objetivos. (Foto: Pixabay)

Certamente 2023 foi um ano cheio de compromissos para você. Pós-pandemia, vida cheia de novos ajustes, e, em meio a tantos compromissos, talvez a sua vida financeira tenha ficado em segundo plano. Eu entendo! Lidar com números não é a tarefa mais prazerosa para a maioria das pessoas.

No entanto, em 2024 eu recomendo que não olhe para sua vida financeira como se estivesse olhando somente para números. Olhe para o Planejamento Financeiro como uma ferramenta para uma vida melhor, mais confortável, com mais realizações.

Cuidar melhor das finanças e adotar uma rotina financeira mais organizada, significa se aproximar de seus planos e objetivos. Quando temos essa parte da vida em ordem, podemos investir mais. Esse dinheiro irá multiplicar e você poderá viajar mais, se reunir mais com as pessoas que ama, construir o que deseja e talvez trabalhar menos, sobrando tempo para fazer o que gosta.

Liste suas despesas, reduza os gastos que possam ser evitados e elimine o que for possível para que seus recursos possam te proporcionar conforto e novas experiências. Viver um degrau abaixo de seus ganhos pode ser uma grande decisão para você começar a investir!

2024 se aproxima, e desejo que seja um ano extraordinário, com muita saúde, alegria e dinheiro no bolso.

Welington Thiago / Planejador Financeiro /  Mestre pela UFOP e Prof. de Educação Financeira

Planejamento de 2024

Se sozinho (a) você não consegue fazer uma gestão satisfatória de seus recursos, busque ajuda de um Planejador Financeiro! Invista em você, em mais conhecimento e, certamente, alcançará um novo patamar financeiro. Um grande abraço!

Welington Thiago / Planejador Financeiro / Mestre pela UFOP e Prof. de Educação Financeira




Fonte:

Deixe seu comentário