Portal da Cidade Mariana

Ação

Militares participam de Operação Nacional e têm resultados positivos na região

Polícia Militar realiza Operação Nacional de Combate ao Tráfico de Drogas, prende traficantes e apreende drogas na região dos Inconfidentes.

Publicado em 27/06/2020 às 04:00
Atualizado em

(Foto: Portal da Cidade de Mariana via Polícia Militar I Divulgação)

A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), em apoio à Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (SENAD), efetuou a Operação de Combate ao Tráfico de Drogas, entre os dias 17 e 24 de junho/2020.

A Operação - que é uma ação nacional e alusiva à Semana de Políticas sobre Drogas - visou potencializar ações e operações ao reforçar as atividades de policiamento ordinário e cumprimento de mandados de busca e apreensão, como forma de proporcionar maior tranquilidade e aumento da sensação de segurança dos cidadãos. Na data 26 de junho, é comemorado o Dia Internacional de Combate às Drogas. 

Ações em Mariana: 

  • 160 pedras de crack apreendidas: No dia 18 de junho uma traficante de 44 anos foi presa na região conhecida como “Vila do Sapo - no bairro Colina de São Sebastião - em Mariana ”. Durante a ocorrência, os policiais militares apreenderam: oitenta e oito pinos com cocaína; cento e sessenta pedras de crack e a quantia de R$1.350,00 (um mil, trezentos e cinquenta reais). 


Drogas e dinheiro apreendidos pela Polícia Militar na noite do dia 18/06 no Colina em Mariana

Ações em Ouro Preto: 

  • Prisão de traficante: Um traficante - de 23 anos - foi preso em flagrante e uma arma de fogo do tipo garrucha foi apreendida. A ocorrência foi em Cachoeira do Campo, distrito de Ouro Preto, na tarde do dia 17 de junho. Foram apreendidas, ainda, sete buchas e cinco pés de maconha. Uma motocicleta também foi apreendida e rebocada para o pátio credenciado.
  • 9 barras de maconha e um revólver apreendido: Dois traficantes - de 29 e 30 anos - foram presos em flagrante e nove barras de maconha foram apreendidas pela Polícia Militar, no dia 19 de junho, no bairro Vila Aparecida, em Ouro Preto. Nas diligências, foram apreendidos os seguinte materiais: um revólver do calibre 32, com cinco munições intactas e uma picotada do mesmo calibre; cinco buchas e uma sacola com farelos de maconha; R$289,00 (duzentos e oitenta e nove reais); seis câmeras de filmagem, dois aparelhos que ligavam as câmeras a uma televisão; três celulares e aparelhos eletrônicos; uma barra fracionada de maconha e também quatro tabletes da mesma droga e uma balança de precisão. Uma motocicleta Honda CG 150, de cor preta, também foi apreendida e rebocada para o pátio conveniado.


Arma e drogas apreendidas pela Polícia Militar no dia 17/06 em Cachoeira do Campo, distrito de Ouro Preto


Arma, drogas e materiais apreendidos pela Polícia Militar no dia 19/06 na Vila Aparecida, em Ouro Preto


Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Mariana no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲

Participe: CLIQUE AQUI 👈

Faça parte também das nossas redes sociais: Facebook e Instagram.


Fonte:

Deixe seu comentário