Portal da Cidade Mariana

Ocorrência Policial

Roubo e Perseguição: Polícia Age Rápido e prende homem em Mariana

Segundo ocorrência policial o homem tinha antecedentes e um mandato de prisão aberto em seu desfavor

Publicado em 01/04/2024 às 11:10

Próximo ao trevo de Bandeirantes, os policiais avistaram o carro roubado, que estava com a tampa do tanque de combustível aberta. (Foto: Portal da Cidade Mariana)

Na noite de sexta-feira, 29 de março de 2024, a polícia de Mariana recebeu um alerta via rádio sobre o roubo de um veículo Chevrolet Agile em Ponte Nova/MG.

O ladrão havia abastecido o carro em um posto chamado Acaiaca e fugido sem efetuar o pagamento. As equipes policiais se mobilizaram rapidamente para localizar o automóvel e capturar o criminoso.

Próximo ao trevo de Bandeirantes, os policiais avistaram o carro roubado, que estava com a tampa do tanque de combustível aberta. Ao perceber a presença da polícia, o motorista acelerou bruscamente e iniciou uma fuga em alta velocidade, colocando em risco a segurança dos demais usuários da estrada com ultrapassagens perigosas.
A perseguição se estendeu, e em certo momento, o motorista perdeu o controle do carro e colidiu na traseira de um caminhão de coleta de lixo. Após o acidente, o motorista, um homem de 30 anos, tentou escapar a pé, mas foi capturado pela polícia.
Durante a busca pessoal e no veículo, nenhum objeto ilegal foi encontrado com o suspeito. Ele confessou ter cometido o roubo, embora tenha negado estar armado, afirmando que simulou a posse de uma arma durante o assalto.
A vítima, uma pessoa de 25 anos, relatou que o suspeito a abordou enquanto ela entrava em seu carro, ameaçando-a e ordenando que saísse do veículo, sob a ameaça de atirar em seu rosto.
Após verificação dos antecedentes do suspeito, a polícia descobriu a existência de um mandado de prisão em seu desfavor. Ele foi detido e encaminhado para a delegacia, enquanto o carro roubado foi removido por um guincho credenciado.

Fonte:

Deixe seu comentário