Portal da Cidade Mariana

Ação

Acontecerá mais uma vez o Dia D de vacinação

Quem ainda não teve oportunidade de vacinar seus filhos contra Sarampo e Poliomielite tem neste sábado mais uma chance.

Publicado em 30/08/2018 às 06:56
Atualizado em

(Foto: Prefeitura de Mariana I Divulgação)

Amanhã, das 8h às 13h, acontecerá mais uma vez o Dia D de vacinação contra Sarampo e Poliomielite em Mariana. A intenção é alcançar um maior número de crianças vacinadas, cumprindo uma determinação do Ministério da Saúde.  A ação é voltada para crianças de um ano até as menores de cinco anos incompletos, ou seja, 4 anos, 11 meses e 29 dias, independente da situação vacinal. A meta é vacinar ao menos 95% das crianças dessa faixa etária (2.945 crianças).

A imunização é feita a partir do recebimento da dose tríplice viral, que protege contra sarampo, caxumba e rubéola. Não será realizada uma campanha contra sarampo voltada para adultos. Para esse grupo será realizado a atualização do calendário de imunização de acordo com o histórico de vacinação. A dose deve ser aplicada em 2 etapas para o público entre 12 meses e 29 anos, além de profissionais de saúde de qualquer idade. População em geral entre 30 e 49 anos deve tomar apenas uma aplicação. As imunizações registradas no cartão de vacinação com as vacinas tríplice ou tetraviral são consideradas mesmo que vacinado na infância.

Postos de vacinação - Central de Vacinação (Rua Santa Cruz, 368 – Barro Preto), UBS Cabanas (Rua Diamantina, s/nº) e UBS Passagem (Rua Capitão Inácio). Em caso de dúvidas, procurar o posto de saúde mais próximo de sua residência com o cartão de vacinação.

Informações pelo telefone: (31) 3558-2062.

Fonte:

Deixe seu comentário