Portal da Cidade Mariana

Saúde

Farmácia satélite da Policlínica já liberou mais de 13,5 mil prescrições

A farmácia funciona 24 horas e possui todos os medicamentos disponibilizados gratuitamente através do programa Farmácia Popular

Publicado em 11/04/2024 às 10:42

A retirada de medicamentos de uso contínuo, por pacientes das UBS e Centro de Especialidades (Previne) continuam na Farmácia Central, no entanto, com horário estendido de segunda a sexta-feira, de 7h30 às 20h. (Foto: Prefeitura de Mariana)

Mais de 13,5 mil prescrições médicas já foram liberadas na farmácia satélite instalada na Policlínica de Mariana. Inaugurada há pouco mais de um mês pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Saúde, a unidade dá mais agilidade na distribuição de remédios e evita que o paciente vá para casa sem o medicamento em mãos.

Conforme Mariana Sampaio, coordenadora da Assistência Farmacêutica, a nova unidade também reduz filas. "A abertura da unidade permite otimizar o acesso aos medicamentos, uma vez que , logo após a alta e a posse da prescrição, o paciente pode retirar o remédio para utilizá-lo em domicílio", frisa.

A farmácia funciona 24 horas e possui todos os medicamentos disponibilizados gratuitamente através do programa Farmácia Popular, como antiinflamatórios, antibióticos e analgésicos. O atendimento é exclusivo para pacientes em atendimento na Policlínica.

Atendimentos

A retirada de medicamentos de uso contínuo, por pacientes das UBS e Centro de Especialidades (Previne) continuam na Farmácia Central, no entanto, com horário estendido de segunda a sexta-feira, de 7h30 às 20h. O funcionamento das demais unidades de Farmácias Municipais - Previne, Cabanas, Passagem, CAPS (público interno) e Cachoeira do Brumado - não sofreram alterações.

Fonte:

Deixe seu comentário