Portal da Cidade Mariana

Boletim

Casos de Dengue já ultrapassam 3500 registros só em 2024

Em nota a Prefeitura informa que a cidade segue em situação de alerta em saúde pública. Sem se esquecer dos casos de Covid-19 (números atualizados)

Publicado em 20/03/2024 às 11:02
Atualizado em

Os números divulgados causam enorme preocupação e atingem praticamente todos os bairros da cidade. (Foto: Prefeitura de Mariana)

O Boletim Epidemiológico divulgado dia 19/03 com os dados da saúde na cidade registrados até o dia 16/03, especialmente com dados da Covid-19 e da Dengue no município apontou números alarmantes.

A cidade apresenta nessa data o número de 3608 casos de Dengue registrados apenas no ano de 2024, ou seja, em menos de 3 meses.

Infelizmente os dados epidemiológicos não estão completos e não informam por exemplo quantos óbitos foram registrados até agora.

Os bairros com maior incidência de casos de Dengue são Colina, Cabanas e Rosário. Nos distritos o que informa maior número de casos é Passagem de Mariana.

Curiosamente em comparação com o ano passado (2023) o bairro Santo Antônio que sempre aparecia nos Boletins como o com maior incidência, esse ano aparece com 38 casos enquanto o bairro Rosário já registra 427 casos.

Em 2024, o Brasil já ultrapassou 500 mil casos de dengue. Este número representa um aumento significativo em relação ao mesmo período do ano passado.


Nota da Prefeitura:

Ação contínua

Diariamente, a Prefeitura atua em diversas frentes de serviços no combate ao mosquito Aedes aegypti. Mariana segue em situação de emergência em saúde pública para dengue, zika e chikungunya. A Secretaria de Saúde também segue em alerta para os casos de Covid-19.

🚫 Com 3.608 casos confirmados de dengue, o município segue em situação de emergência para a doença. A eliminação dos focos do mosquito é o meio mais eficiente para controlar os índices: receba os agentes de endemias!

⚠️ A Secretaria de Saúde também está atenta sobre os casos de Covid-19.

Em relação à Covid-19 a cidade apresente um total de 570 casos, sem informa quantos desses casos levaram à internação.


Fonte:

Deixe seu comentário