Portal da Cidade Mariana

PREVENÇÃO

Agentes de endemia recebem bolsas com instrumentos de combate a focos em Mariana

Os novos agentes começam a atuar no combate a endemias a partir do dia 26 de julho

Publicado em 11/07/2019 às 23:34
Atualizado em

(Foto: Prefeitura de Mariana I Divulgação)

O combate à Dengue, ao Zika vírus e à Chicungunha é realizado durante todo ano pela Secretaria de Saúde de Mariana, por meio da Subsecretaria de Vigilância e Proteção a Saúde. Nessa manhã de terça-feira (10), foi entregue na Secretaria 21 bolsas com instrumentos para o combate aos transmissores dessas doenças endêmicas.

Os contemplados foram os selecionados no último processo seletivo para agentes de endemia, realizado em 2018. Na entrega estavam presentes a subsecretária de Vigilância e Proteção a Saúde, Ana Vitória, e a coordenadora de Zoonoses, Erica Santos. A nova agente, Najda Patrícia dos Santos, comenta, entusiasmada, sobre o treinamento que recebe pela Subsecretaria para combater os transmissores. "Ele [o treinamento] é realizado de segunda a sexta e conta com palestras sobre doenças, transmissores e vírus. Eu estou muito animada em ajudar a minha comunidade a prevenir e combater essas endemias", pontuou Nadja.

Os novos agentes começam a atuar no combate a endemias a partir do dia 26 de julho. As visitas domiciliares são realizadas em todo município de Mariana por profissionais uniformizados - camiseta branca com o brasão da Prefeitura e calça jeans - e identificados por crachás, nele contem as seguintes informações: nome do profissional, função e número de matrícula, além da foto do agente.

Fonte:

Deixe seu comentário