Portal da Cidade Mariana

Coronavírus

Dez casos de COVID-19 em Mariana são confirmados neste domingo (24)

Resumo das últimas atualizações sobre o COVID-19 em Mariana, acompanhe a progressão da doença na região ao longo desta semana

Postado em 24/05/2020 às 19:30 |

(Foto: Portal da Cidade de Mariana)

A situação da saúde em Mariana teve reviravoltas esta semana com a testagem dos funcionários de empresas - tanto Vale e Renova, quanto suas respectivas terceirizadas e prestadoras de serviços - o que fez com que o número dos casos comprovados no município subisse ainda mais. Mas, não somente, o município teve mais positivos entre a população local.

Confira a cronologia dos últimos dias:

  • Segunda-feira (18) o município contava com quarenta e quatro casos confirmados - sendo dezessete recuperados, três internados e três óbitos - todavia, os números subiram cresceram ao longo da semana, especialmente após as denúncias e a testagem dos funcionários das empresas atuantes na cidade. 

  • Na terça-Feira (19) dois casos foram confirmados, um após liberação de exame pela FUNED e outro através de teste rápido, outros três casos foram descartados após a liberação dos exames. Nesta data, o município de Mariana contava com quarenta e seis casos confirmados - desses, dezoito recuperados, dois internados e três óbitos, além de oitenta e um casos descartados e três casos em investigação (dois internados e um óbito). Neste mesmo dia o Brasil bateu o próprio recorde de mortes em 24h, 1.179 novos óbitos foram incluídos no boletim divulgado pelo Ministério da Saúde.

  • Na quarta-feira (20) cinco casos foram confirmados após realização de teste rápido. Nesta data, o município de Mariana contava com cinquenta e um casos confirmados - sendo vinte e um recuperados, quatro internados e três óbitos - além disso, havia oitenta e um casos descartados e 473 pacientes em monitoramento pelo comitê.

  • Na quinta-feira (21) três casos foram confirmados após realização de teste rápido e um óbito que estava em investigação foi descartado após liberação de exame pela FUNED. O município contava, então, com cinquenta e quatro casos confirmados - sendo vinte e dois recuperados, quatro internados e três óbitos - além de oitenta e três casos descartados.

  • Na sexta-feira (22) quinze casos foram confirmados após realização de teste rápido, um paciente que testou positivo veio a óbito e um novo óbito entrou em investigação, passando a aguardar o resultado de exame pela FUNED. O município contava, assim, com com sessenta e nove casos confirmados - sendo vinte e dois recuperados, quatro internados e quatro óbitos - e oitenta e cinco casos descartados. Neste mesmo dia o secretário de Saúde, Danilo Brito, divulgou um vídeo com esclarecimentos acerca das testagens dos funcionários de empreiteiras e da situação geral da propagação e diagnóstico da doença no município.

  • No sábado (23) seis casos foram confirmados após realização de teste rápido e um paciente que testou positivo (no dia 09 de maio) e estava internado, veio a óbito no início da tarde. O município de Mariana contou com setenta e cinco casos confirmados - sendo vinte e sete recuperados, dois internados e cinco óbitos - além de oitenta e cinco casos descartados e quatro sob investigação (três internados e um óbito, ambos aguardando liberação de exames pela FUNED). Nesta data passou-se a diferir os casos positivos, 26 foram confirmados entre funcionários da Vale, Renova ou terceirizadas (segundo o Boletim Informativo, apenas um caso possuía sintomas gripais leves, estando os outros pacientes assintomáticos).

  • No domingo (24) dez casos foram confirmados após realização de teste rápido. O que fez com que o município passasse a contar com oitenta e cinco casos confirmados - sendo trinta recuperados, dois internados e cinco óbitos - até o momento, há oitenta e cinco casos descartados. Além desses, há cinco casos sob investigação, sendo: quatro internados e um óbito, ambos aguardando liberação de exames pela FUNED. Dos casos positivos, 36 foram confirmados entre funcionários da Vale, Renova ou terceirizadas.

Os números tiveram um crescimento significativo nessa semana que se passou, afinal no último domingo (17) o município contava com quarenta e três casos confirmados - sendo dezesseis recuperados, três internados e três óbitos. Uma semana depois, já são oitenta e cinco casos confirmados - sendo trinta recuperados, dois internados e cinco óbitos. Desses, dez foram diagnosticados na data de hoje (domingo - 24/05). 

Confira as informações do Boletim Informativo divulgado pelo município via whatsapp:

BOLETIM INFORMATIVO

Atualizado em 24/05/2020

Secretaria Municipal de Saúde atualiza os casos de Coronavírus no município.

Até o fim da tarde deste domingo (24), o município de Mariana conta com 85 casos confirmados, sendo 30 recuperados, 2 internados e 5 óbitos. Até o momento, há 85 casos descartados. Cinco casos estão sob investigação, são eles: 4 internados e um óbito, ambos aguardando liberação de exames pela FUNED. Dos casos positivos, 36 foram confirmados entre funcionários da Vale, Renova ou terceirizadas.

A Secretaria Municipal de Saúde informa que está seguindo todas as orientações para o enfrentamento do coronavírus. Dessa forma, a Prefeitura segue trabalhando dentro do Plano de Ação contra a doença, com profissionais treinados e atuantes em vigilância preventiva.

Neste domingo (24), dez casos foram confirmados após realização de teste rápido.

EM MONITORAMENTO 

No momento, há 570 pacientes em monitoramento pelo comitê. Esses estão em isolamento e serão acompanhados durante 14 dias pois não se enquadram nos critérios para coleta de exame. Até o momento, 992 pessoas receberam alta do monitoramento.

Confira a nota técnica no link: http://mariana.mg.gov.br/noticia/5902/boletim-informativo-coronavirus


Para saber mais informações sobre o coronavírus e a situação de saúde no município, acesse o site da Prefeitura de Mariana. Você pode se informar, também, pelo Whatsapp Responde - Secretaria de Saúde pelo número: +55 31 9712-4008


Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Mariana no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲

Participe: CLIQUE AQUI 👈

Faça parte também das nossas redes sociais: Facebook e Instagram.


©️ 2020 | Todos os direitos deste material são reservados ao Portal da Cidade Mariana LTDA., conforme a Lei nº 9.610/98. A sua publicação, redistribuição, transmissão e reescrita sem autorização prévia é proibida.


[Esta matéria contou com as informações dos Boletins Informativos divulgados pelo Whatsapp Responde - Secretaria de Saúde para a sua construção]


Fonte:

Receba as notícias de Mariana no seu WhatsApp.
Clique aqui, é gratis!

Deixe seu comentário