Portal da Cidade Mariana

Ação

Serviço de Inspeção Municipal é regulamentado em Mariana

A regulamentação permitirá que os produtores locais escoem sua produção e formalizem suas atividades.

Publicado em 21/09/2020 às 02:30

(Foto: Pixabay)

O governo de Mariana começa a regularizar a implantação do Serviço de Inspeção Municipal (SIM), que foi criado por meio da implementação e edição da Lei Municipal nº 3.330/2020, para que possam ser realizadas inspeções sanitárias em estabelecimentos que produzam mercadorias de origem animal no Município.

A perspectiva é que o SIM contribua com o crescimento econômico e com a valorização das produções e do comércio marianense. É esperado que os trabalhos que serão desenvolvidos pelo Serviço possibilitem a regularização da atividade dos produtores, contribuindo para perspectivas de abertura de novos mercados.  

Na última sexta-feira (18) foi divulgado no Diário Oficial do Município os detalhes do Decreto nº 10.142, de 13 de julho de 2020, que dispõe sobre o processo de regulamentação do SIM. Ele traz detalhes sobre as normas a serem aplicadas para a inspeção e fiscalização agroindustrial e sanitária de produtos de origem animal.  

Assim, o processo de regulamentação da fabricação de produtos de origem animal no município já foi iniciado e, consequentemente, os produtores serão afetados de maneira positiva, desde que a inspeção seja realizada e os seus produtos estejam regulamentados para o comércio. Para acessar o decreto na íntegra, clique aqui.  

Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Mariana no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲

Participe: CLIQUE AQUI 👈

Faça parte também das nossas redes sociais: Facebook e Instagram.

©️ 2020 | Todos os direitos deste material são reservados ao Portal da Cidade Mariana LTDA., conforme a Lei nº 9.610/98. A sua publicação, redistribuição, transmissão e reescrita sem autorização prévia é proibida.

Fonte:

Deixe seu comentário