Portal da Cidade Mariana

reformas

Ordem de serviço para início da obra de restauro da Câmara de Mariana é assinada

A nova sede do legislativo já opera em novo endereço, em função da reforma previamente programada.

Publicado em 20/10/2020 às 02:43
Atualizado em

(Foto: Portal da Cidade Mariana)

A Câmara Municipal de Mariana passou a funcionar em um novo endereço, a sede agora está na Rua Hélvio Moreira Moraes, 358, no bairro Vila do Carmo. A mudança ocorreu para todos os departamentos, na quarta-feira (07), e todos os serviços passaram a ser executados no novo espaço.

A alteração foi realizada em função de um processo de restauração que estava programado para acontecer, sendo parte integrante da ação número 172 do Programa de Aceleração do Crescimento - PAC Cidades Históricas, do Governo Federal, apresentado pelo município em conjunto com a Superintendência do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional em Minas Gerais (IPHAN/MG).

O prédio é uma construção que data do século XVIII, é a sede da Câmara de Vereadores de Mariana desde a sua construção e Primeira Câmara de Minas Gerais. Portanto, a sua restauração é tida como uma ação de grande relevância para a conservação do patrimônio histórico público do município.  

A ordem de serviço para o início das obras de restauro da Câmara foi assinada nesta terça-feira (20), o que permitirá sua execução. Essa é a última etapa do planejamento da fiscalização e vem para formalizar o marco do início da execução da obra/dos serviços.  

O prefeito de Mariana, Duarte Júnior, pontuou acerca da importância dos investimentos e cuidados com os bens públicos em suas redes sociais, destacando o reconhecimento nacional em torno da conservação do patrimônio marianense.  


Nesta obra, que tem valor estimado em até R$ 2,5 mi, serão executados os projetos arquitetônico, estrutural, elétrico, luminotécnico, de segurança eletrônica, de telecomunicações, de som, de sistema de proteção contra descargas elétricas, sanitário, de instalações pluviais, hidráulico e de prevenção e combate a incêndios. 

A realização deste serviço é um importante passo para o município, que está em busca de reconhecimento da UNESCO enquanto Cidade Patrimônio da Humanidade, e, para tanto, tem investido no restauro de pontos importantes para a história de Mariana.  


Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Mariana no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲

Participe: CLIQUE AQUI 👈

Faça parte também das nossas redes sociais: Facebook e Instagram.

©️ 2020 | Todos os direitos deste material são reservados ao Portal da Cidade Mariana LTDA., conforme a Lei nº 9.610/98. A sua publicação, redistribuição, transmissão e reescrita sem autorização prévia é proibida.

Fonte:

Deixe seu comentário