Portal da Cidade Mariana

investimentos

Conheça as melhores opções de negócios para investir em Mariana durante a crise

Apesar da crise, alguns negócios têm se mostrado promissores para investimento.

Postado em 28/09/2020 às 17:00 |

(Foto: Pixabay)

Fábrica de produtos de limpeza, de molhos, temperos e condimentos, cafeteria, fábrica de pão queijo e lava-jato foram os negócios que os empreendedores mais buscaram informações de janeiro a agosto deste ano.

O levantamento foi feito a partir dos acessos às cartilhas e manuais do Sebrae Minas sobre informações de abertura de empresas em diferentes segmentos.

O estudo mostra que o empreendedorismo tem sido uma opção de renda para muitas famílias. Pensando nisso, o podcast “Que Negócio é esse, Sebrae?”, desta semana, apresenta e orienta sobre os negócios mais queridinhos para investir na crise. 

Para quem pensa que abrir um negócio em períodos de instabilidade econômica parece loucura, o sétimo episódio da temporada vai explicar que com um pouco de coragem, dedicação e criatividade é possível aproveitar essa turbulência para ganhar dinheiro. 

O perfil empreendedor vai ser decisivo para quem pretende abrir um negócio neste momento. É importante que o empreendedor tenha boa visão de negócio, seja capaz de planejar, identificar novas demandas de consumo e se adequar ao comportamento de seus clientes”, explica a analista do Sebrae Minas Viviane Soares. 

Durante o bate-papo também serão citados os setores que se destacam como boas oportunidades para quem quer investir em meio a pandemia. “Atividades voltadas para atender demandas imediatas ou necessidades básicas são as que possuem maior potencial de mercado”, justifica a analista do Sebrae Minas. 

Os ouvintes serão orientados ainda sobre os cuidados para quem quer abrir uma empresa e como os pequenos negócios que já estão no mercado poderão se adaptar para continuarem no mercado. 

Que negócio é esse, Sebrae? 

É o podcast gratuito do Sebrae Minas feito para esclarecer as dúvidas de quem já empreende ou deseja ter seu próprio negócio. O sétimo episódio da primeira temporada já está disponível nas principais plataformas de áudio.  

Ideias de negócios 

As cartilhas e manuais do Sebrae Minas sobre ideias de negócios estão disponíveis para download gratuito no site www.sebraemg.com.br. Uma dessas publicações é a coletânea “Como Montar” com mais de 250 atividades de negócios. O conteúdo inclui informações sobre legislação, funcionamento da empresa, equipamentos, instituições de apoio, além de sugestões de leitura e vídeos. 

Top 10 Downloads das publicações sobre abertura de negócios mais baixadas no site do Sebrae Minas em 2020: 

  1. Fábrica de produtos de limpeza 
  2. Fábrica de molhos, temperos e condimentos 
  3. Cafeteria 
  4. Fábrica de pão de queijo 
  5. Lava-jato 
  6. Torrefação e moagem de café 
  7. Fábrica de sabonetes artesanais 
  8. Rotisseria (venda de queijos, frios e carnes)    
  9. Serviço de reforça escolar 
  10. Açougue 

Para saber mais, ouça o Podcast "Que negócio é esse, Sebrae?"

Episódio 7: Investir na crise. Os negócios mais queridinhos

Gratuito nas plataformas de áudio:  

• Spotify: clique aqui para acessar.

• SoundCloud: clique aqui para acessar.

• Deezer: clique aqui para acessar.

• Apple Podcasts: clique aqui para acessar.

• Youtube: clique aqui para acessar.

• Castbox: clique aqui para acessar.

• Google Podcasts: clique aqui para acessar.

• Site Sebrae Minas:clique aqui para acessar.

Portanto, se você está pensando em se tornar autônomo e investir no seu próprio negócio em Mariana, confira as dicas do Sebrae Minas. 


Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Mariana no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲

Participe: CLIQUE AQUI 👈

Faça parte também das nossas redes sociais: Facebook e Instagram.

Fonte:

Receba as notícias de Mariana no seu WhatsApp.
Clique aqui, é gratis!

Deixe seu comentário