Portal da Cidade Mariana

evento

1° Seminário da Água acontece em Mariana, a partir de amanhã

O evento reunirá especialistas, pesquisadores, empresas, entre outros, para trocar experiências e discutir em busca de melhorias da qualidade da água

Publicado em 20/03/2019 às 06:52

(Foto: Instituto Espinhaço)

O Instituto Espinhaço e a Prefeitura de Mariana promovem nos dias 21 e 22 de março o I Seminário Água: Centralidade para o Desenvolvimento Sustentável. O evento que terá Mariana como sede na primeira edição reunirá especialistas, gestores, empresas, pesquisadores, órgãos e cidadãos se reúnem para trocar experiências, em busca de melhorias da qualidade da água, sua disponibilidade, assim como seu reuso e tratamento.

A escolha de Mariana para sediar o evento se deu devido ao momento em que o município vive, em relação à causa ambiental devido ao rompimento da barragem de Fundão, em 2015. O crime transformou a realidade do município e instalou a reflexão sobre o modelo de desenvolvimento adotado pela sociedade.

O encontro terá também a participação de órgãos estaduais e federais como o Ministério do Meio Ambiente, a Agência Nacional de Águas e a Federação das Indústrias de Minas Gerais. Também durante o evento acontecerá a apresentação do "Programa Produtor de Água", convênio entre a Prefeitura de Mariana e o Instituto Espinhaço. O projeto prevê a revitalização da bacia hidrográfica do Município de  Mariana.

O I Seminário da Água vai acontecer no auditório Francisco Iglesias, localizado no  prédio do ICHS - Rua Cônego Amando, s/n, São José -  em Mariana, das 8h às 17h.  As inscrições são gratuitas e deverão ser feitas pelo site www.institutoespinhaco.org.br ou pelo telefone (31) 3868-2362. 

Fonte:

Deixe seu comentário