Portal da Cidade Mariana

Retomada

Aprovado o período letivo especial na UFOP

As aulas remotas vão de 24/8 a 17/10

Publicado em 09/07/2020 às 01:55
Atualizado em

(Foto: Google Imagens)

O Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe) da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP) aprovou, por unanimidade, na tarde desta terça (7), a adoção do Período Letivo Especial (PLE).  

Cada estudante poderá cursar até o limite de duas disciplinas, o que pode ser ampliado com autorização do colegiado do curso.

O período letivo especial se aplica apenas às disciplinas obrigatórias, eletivas e optativas. Os TCCs, estágios e outros componentes curriculares referentes a 2020/1 podem ter prosseguimento conforme manifestação do orientador e da coordenação do curso. Nesse caso, devem ser observados aspectos didáticos, acadêmicos e relativos às orientações das autoridades sanitárias.

O PLE está aprovado apenas para a graduação. Na pós-graduação, as diversas atividades já estavam autorizadas de forma remota.

Na reunião do Cepe, a reitora Cláudia Marliére falou sobre o impacto da pandemia na educação, em especial na universidade pública. Cláudia ressaltou que a proposta do PLE não substitui o ensino presencial. Outro ponto discutido foi a necessidade de inclusão de todos os estudantes.

A pró-reitora adjunta de Assuntos Comunitários e Estudantis (Prace), Sabrina Magalhães Rocha, apresentou as ações relacionadas às questões socioeconômicas: manutenção do pagamento da bolsa alimentação; criação do processo de inclusão digital, com apresentação do edital prevista para a próxima terça (14); e disponibilização de notebooks, focando principalmente nos estudantes bolsistas.

Já a pró-reitora de Graduação, Tânia Garbin, destacou que somente os componentes que podem ser ofertados de forma totalmente remota vão ser oferecidos.


Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Mariana no seu WhatsApp.

Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim

conteúdos impróprios e inadequados. ��

Faça parte também das nossas redes sociais: Facebook e Instagram.

Link do Grupo: https://chat.whatsapp.com/LQF4TFZ0WbG6S0RAc5CsJG

Link do Face: https://www.facebook.com/PortaldaCidadeMariana/

Link do Face: https://www.facebook.com/PortaldaCidadeMariana/


Link do insta: https://www.instagram.com/portaldacidademariana/

Fonte:

Deixe seu comentário