Portal da Cidade Mariana

EVENTO

Cerimônia de posse de novas escritoras da Academia Marianense de Letras

Andreia Donadon Leal, parceira do PORTAL DA CIDADE MARIANA, foi uma das agraciadas

Publicado em 02/12/2019 às 23:59

No dia 30 de novembro, a cinquentenária Academia Marianense de Letras deu posse às acadêmicas Andreia Donadon Leal, que ocupou a cadeira de número 09, cujo patrono é o Marianense Alphonsus de Guimaraens Filho, e Samylla Mol, na cadeira de número 25, cujo patrono é Doutor Gomes Freire.

O discurso às neo-acadêmicas foi proferido pelo Doutor José Anchieta da Silva, e por Luciano Guimarães.

A cerimônia contou com participação de doze acadêmicos efetivos, escritores, representantes do Legislativo de Mariana, Juliano Duarte e Bruno Mol; o diretor da Multivix - Casa Professora Hebe Rola, Luciano Santos, o representante da Academia Formiguense de Letras, Geraldo, as coordenadoras da ABRAAI, Gorettide Freitas, Giseli Barros, Claydes Ricardo e Suzana Peixoto.

A Academia foi fundada em 1962 por Waldemar de Moura Santos, Alphonsus de Guimaraens Filho e outros intelectuais.

O Silogeu é presidido brilhantemente pela professora emérita da UFOP, Hebe Rola, que realiza um trabalho de inovação na área literária e cultural na cidade de Mariana, juntamente com o apoio do Movimento Renovador, sob a Presidência de Raimunda dos Anjos.

Participaram da sessão solene de posse os acadêmicos efetivos, Gabriel Bicalho, José Benedito Donadon Leal, José Sebastião Ferreira, José Anchieta da Silva, Luciano Guimarães, Anicio Chaves, Ozan de Moura Santos, Rafael de Moura Santos, Patrícia Ferreira, Andreia Donadon Leal e Samylla Mol. 

Fonte:

Deixe seu comentário