Portal da Cidade Mariana

Ação

DEMUTRAN promove Semana Nacional de Trânsito em Mariana

Com palestras e simulação de acidente de trânsito, o Departamento Municipal de Trânsito trabalha para conscientização dos cidadãos.

Publicado em 21/09/2018 às 07:44

Simulação de acidente de trânsito (Foto: Marcelo Novais)

Simulação de acidente de trânsito (Foto: Marcelo Novais)

No dia 18, foi realizada a abertura da Semana Nacional de Trânsito no Centro de Convenções. Com o objetivo de propor uma reflexão sobre a nova forma de encarar a mobilidade urbana, o evento teve como tema “Nós Somos o Trânsito”.

Para o coordenador do DEMUTRAN, Eliabe Freitas, a Semana Nacional de Trânsito é fundamental para refletir sobre atitudes e cuidados de gestores, educadores e da população em relação ao trânsito. “A reunião não tem como seu principal objetivo pensar a respeito da fiscalização e das punições, mas, sim, de sensibilizar a comunidade sobre a forma de utilizar o trânsito de forma colaborativa. Porque nós somos o trânsito tanto como pedestres, condutores, gestores e educadores. A nossa contribuição para construir uma sociedade mais sensibilizada e responsável é através da informação e diálogo”, afirmou Eliabe.

A Semana Nacional do Trânsito acontece até o dia 23 de setembro. Hoje foi realizada uma simulação de acidente de trânsito em frente ao Centro de Convenções. Amanhã, às 9h, o DEMUTRAN promoverá uma palestra informativa com o tema “Os cuidados e deveres na condução de transporte escolar”, no Centro de Convenções. E no domingo, para o encerramento do evento terá um espaço de lazer para crianças de 9h às 11h na Praça Gomes Freire. 

O EVENTO - O Dia Nacional do Trânsito foi instituído a partir da criação do Código de Trânsito Brasileiro, em setembro de 1997. Todos os anos um tema específico é debatido ao longo de toda a Semana do Trânsito. Os temas abordados são escolhidos pelo Contran (Conselho Nacional de Trânsito).

Fonte:

Deixe seu comentário