Portal da Cidade Mariana

Evento

Desfile Cívico em Santa Rita Durão reúne centenas de pessoas

Diversas pessoas participaram do desfile cívico em Santa Rita Durão na última sexta-feira.

Publicado em 11/09/2018 às 06:07

(Foto: Pedro Ferreira I Prefeitura de Mariana )

(Foto: Pedro Ferreira I Prefeitura de Mariana )

(Foto: Pedro Ferreira I Prefeitura de Mariana )

(Foto: Pedro Ferreira I Prefeitura de Mariana )

Cerca de 500 pessoas participaram do desfile cívico no distrito de Santa Rita Durão na última sexta-feira, em comemoração à Independência do Brasil. O evento que, neste ano, teve como tema “O Brasil Que Queremos”, aconteceu na Praça da Igreja Matriz e fez parte da programação da festa da padroeira da comunidade, Nossa Senhora de Nazaré.

Promovido pela Secretaria de Educação, o desfile contou ainda com a Guarda Municipal e a Fanfarra de Santa Rita Durão. Para a secretária de Educação, Aline Oliveira, o evento é importante por exercer o resgate da cidadania e cultivá-la entre os alunos. “No momento que o país atravessa, nós educadores precisamos sempre incentivar os alunos a cultivarem o amor pelo Brasil”, disse. 

O desfile foi composto por alunos das escolas Sinhô Machado e Dom Benevides que, divididos em pelotões, se apresentaram com alegorias e frases de efeito relativas ao tema. A comunidade esteve em festa de 3 a 9 de setembro, mas a apresentação mais marcante foi o show de Rob Nunes na Praça da Matriz. 

Fonte:

Deixe seu comentário