Portal da Cidade Mariana

Ação

Polícia Militar promove PROERD em Casa na Região dos Inconfidentes

Cerca de 600 estudantes já estão participando do Programa em Ouro Preto.

Publicado em 23/09/2020 às 00:20

(Foto: Polícia Militar I Divulgação)

A Polícia Militar de Minas Gerais, em parceria com a Secretaria de Estado de Educação, adaptou o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) para o ensino remoto, denominado PROERD em Casa.

Devido à pandemia causada pela COVID-19, o conteúdo que seria ministrado nas escolas foi convertido para a versão de vídeo aulas. Dessa maneira, o PROERD dá continuidade a seu objetivo de auxiliar as escolas e os pais na orientação de crianças e adolescentes.

As apostilas do PROERD em Casa são acessadas pelo site do proerd. Na área do 52º Batalhão de Polícia Militar (52º BPM), o 2º Sargento Juliano e o Cabo Soares estão efetuando o PROERD em Casa, por enquanto, para estudantes de Ouro Preto (MG).

São 616 alunos, de 23 turmas do 5º e 7º ano do Ensino Fundamental. Foi feito o contato com as escolas que já participavam do PROERD em anos anteriores, e para este novo formato de aulas via internet, dez escolas estão participando, da sede do município e dos distritos Cachoeira do Campo e Antônio Pereira.

As 10 lições de cada série do PROERD em Casa são acessadas pelos estudantes no canal no Youtube da PMMG Mirim e possuem tradução em Libras.

Cada turma participante neste novo formato possui um grupo no aplicativo Whatsapp.

Fizemos o contato com as escolas, que conversaram com os pais e estudantes, para que os interessados se inscrevessem neste novo formato do PROERD. Em seguida, criamos os grupos no Whatsapp, explicando para cada turma como seria o desenvolvimento do Programa. Assim, uma vez por semana, nos reunimos com cada turma, por meio do Google Meet, para debatermos a Lição que os alunos assistem previamente no canal da PMMG Mirim. E, em seguida, eles podem fazer os comentários no vídeo referente à aula”, explicou o Cabo Soares.

O PROERD em Casa na área do 52º Batalhão está começando a ser aplicado também pelo 2º Sargento Marco Aurélio, em Itabirito (MG), e pelo Cabo Josimar, em Mariana (MG). Haverá, ainda, a Formatura dos estudantes certificados pelo PROERD em Casa, por vídeo conferência.

O empenho dos policiais militares instrutores do PROERD do 52º BPM para aplicação do Programa tem sido de destaque e recebido elogios pela relevância do trabalho de prevenção ao uso de drogas e à violência para as crianças e jovens da região.


Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Mariana no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲

Participe: CLIQUE AQUI 👈

Faça parte também das nossas redes sociais: Facebook e Instagram.

Fonte:

Deixe seu comentário