Portal da Cidade Mariana

AÇÃO

Profissionais da Educação são instruídos em primeiros socorros

Parceria entre serviços de educação foi responsável por promover capacitação das atividades

Publicado em 04/06/2019 às 08:23
Atualizado em

(Foto: Divulgação)

O SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, realizou, entre os dias 28 e 30 de maio, uma capacitação em Primeiros Socorros para profissionais da educação. Cerca de 40 funcionários participaram.

Segundo o coordenador de projetos da Secretaria de Educação, Renato Resende Braga, a ação foi importante para a preservação da segurança dos alunos. “A escola tem o papel não somente de ensinar, mas de proteger e guardar nossas crianças. É preciso que esses profissionais tenham conhecimentos básicos para um primeiro atendimento, para prevenir, controlar e impedir que alunos, bem como as demais pessoas que estão na escola, sofram acidentes, e se sofrerem, que o mal acarretado seja o menor possível”, ressaltou o coordenador.

A ação cumpre com a Lei 13722 de 04 de outubro de 2018, que torna obrigatória a capacitação em noções básicas de primeiros socorros de professores e funcionários de estabelecimentos de ensino públicos e privados de educação básica e de organizações de recreação infantil.


Fonte:

Deixe seu comentário