Portal da Cidade Mariana

CURSO

Profissionais da educação terão oficina voltada para o uso da voz

Evento ocorrerá no Centro de convenções e busca contribuir também com a qualidade de vida dos professores

Publicado em 27/05/2019 às 22:16
Atualizado em

Com o tema “O talento docente em foco: oficina de projeção e redução do uso vocal em sala de aula” e visando auxiliar profissionais da educação, o 2º Encontro Fonoaudiológico acontecerá nos dias 30 e 31 de maio.

O encontro é promovido pela Prefeitura de Mariana, por meio da Secretaria de Educação, em parceria com a Fundação Renova, e tem como foco abordar os cuidados com a voz e o uso dela dentro e fora da sala de aula. O curso será ofertado para docentes e demais profissionais da educação.

Segundo a secretária de Educação, Aline Oliveira, a ação visa contribuir para a qualidade de vida e de trabalho dos profissionais da rede, atendendo, principalmente, uma reivindicação dos professores. “Para os professores, a voz é uma ferramenta de trabalho. O dia a dia das salas de aula exige o uso constante dela, por isso, é importante que eles saibam como utilizá-la da melhor maneira possível. Através desses encontros são passados cuidados, preparos e técnicas que são importantes para esses profissionais”, comentou.

Essa é a segunda iniciativa fruto da parceria entre Secretaria de Educação e Fundação Renova. A primeira ação teve como tema “Cuidados com o docente: a saúde vocal em foco”. As iniciativas fazem parte do Programa de Apoio Pedagógico, que visa propor medidas de compensação e reparação previstas no Termo de Transação e Ajustamento de Conduta (TTAC), documento assinado entre o poder público e a Fundação Renova.

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas AQUI. Os interessados em participar precisam escolher o dia e o horário de sua preferência para realizar o cadastro. De acordo com a organização, todos receberão atestado de participação digital.

Cronograma:

Quinta-feira (30)
Turma 1 – 09h às 11h 
Turma 2 – 13h às 15h 
Turma 3 – 18h às 20h 

Sexta-feira (31)
Turma 1 – 09h às 11h 
Turma 2 – 13h às 15h 
Turma 3 – 18h às 20h 

Fonte:

Deixe seu comentário