Portal da Cidade Mariana

Negócios

Sebrae Minas realiza evento gratuito para mulheres empreendedoras

De 14 a 17 de junho, o Conexão Delas oferece orientações sobre marketing, tendências de mercado, finanças e crédito

Publicado em 07/06/2021 às 06:29
Atualizado em

Mulheres empreendedoras (Foto: Freepik)

As mulheres estão aproveitando mais as oportunidades do mercado digital. De acordo com a pesquisa “Impactos do coronavírus nos pequenos negócios” feita pelo Sebrae em parceria com a Fundação Getúlio Vargas (FGV), no início deste ano, mostrou que elas (74%) têm apostado mais que os homens (64%) nas vendas on-line de seus produtos e serviços pelas redes sociais, WhatsApp, aplicativos e sites.

E para estimular ainda mais o empreendedorismo feminino e a capacitação das mulheres que estão à frente dos pequenos negócios ou que desejam empreender, que o Sebrae Minas e a Fecomércio MG promovem de 14 a 17 de junho, o Conexão Delas. O evento on-line e gratuito está com inscrições abertas pelo site do Sympla.

A abertura do evento está marcada para às 19h da próxima segunda-feira (14/6), com a palestra “Mulheres e o empreendedorismo”. Os outros três dias do Conexão Delas vão tratar das principais dificuldades enfrentadas por muitas mulheres para gerir seus negócios. No dia 15, o assunto será sobre as oportunidades e desafios do mercado para elas, além de tendências de negócios em meio a crise, e ainda como manter a produtividade da empresa em tempos tão desafiadores.

Queremos que as mulheres estejam cada vez mais preparadas para liderar suas próprias empresas. Afinal, elas estão à frente da metade dos novos empreendimentos abertos no Brasil nos últimos anos. Nós incentivamos o empreendedorismo feminino e sabemos da importância dessas mulheres para a geração de empregos e, consequentemente, para o crescimento econômico do país”, explica o superintendente do Sebrae Minas, Afonso Maria Rocha.

Na quarta-feira (16), serão esclarecidas dúvidas sobre finanças e crédito. Ainda serão dadas várias dicas para quem quer controlar e organizar a gestão financeira do negócio. Já no último dia (17), as participantes receberão orientações para potencializar ainda mais o marketing digital dos seus negócios. Na programação, discussões sobre ferramentas e serviços necessários para criar uma loja virtual, marketing social e como usar as redes sociais para melhorar o relacionamento com os clientes.

A presidente interina da Fecomércio MG, Maria Luiza Maia Oliveira, destaca a importância da promoção de iniciativas voltadas ao empreendedorismo, principalmente, àquelas direcionadas às mulheres. “Acredito que as mulheres vêm conquistando aos poucos os espaços que almejam. Já somos maioria quando o assunto é empreendedorismo no Brasil. Por isso, o ‘Conexão Delas’ chega como uma oportunidade ímpar para essas mulheres, que poderão adquirir novos conhecimentos, compartilhar experiências e fortalecer o desenvolvimento do seu negócio”.

Programação – Conexão Delas

14/06 – Abertura oficial

19h | Abertura e boas-vindas – Palestra: As mulheres e o empreendedorismo

Janda Araújo + Mediação Mariela Parolini

15/06 – Dia do Meu Negócio

9h às 9h10 – Abertura

9h10 às 11h – Painel Tendências para os negócios | Bate papo sobre os dados atuais e relevantes, com a finalidade de garantir mais segurança na tomada de decisões estratégicas das empresas

14h às 15h – Saúde emocional e mental - ganhe mais produtividade para a sua empresa

17h às 18h – Painel Empreendedorismo feminino - desafios e negócios

16/06 – Dia das Soluções Financeiras

9h – Abertura

9h10 às 11h – Painel Acesso ao crédito | Condições e planejamento

15h às 17h – TALK MONEY Delas - Conversando sobre dinheiro sem financeirês

17/06 – Dia do Marketing

9h – Abertura

9h10 às 11h – Painel e-commerce | Conheça as ferramentas e serviços necessários para criação e operação de uma loja virtual de sucesso

14h às 15h – Marketing de Relacionamento

15h30 às 16h30 – Marketing Digital e Design Thinking aplicado a vendas!

17h às 18h – Painel Marketing Social

Serviço | Conexão Delas 2021

Inscrições e informações: no portal do Sympla.


Receba as notícias por meio do grupo oficial do Portal da Cidade Mariana no seu WhatsApp ou Telegram. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲

Participe: WHATSAPP 👈 TELEGRAM 👈

Faça parte também das nossas redes sociais: Facebook e Instagram.

Fonte:

Deixe seu comentário