Portal da Cidade Mariana

tecnologia

Sistema de informatização da educação escolar é implantado em Mariana

As ferramentas irão facilitar o trabalho dos diretores, pedagogos, secretários e professores da rede

Publicado em 12/06/2021 às 02:13
Atualizado em

mais tecnologia na educação (Foto: Pixabay)

Para melhorar a qualidade da gestão escolar das unidades do ensino municipal, a Prefeitura de Mariana, por meio da Secretaria Municipal de Educação, implantou um sistema de educação e gestão escolar na cidade.

O sistema visa trazer mais funcionalidade e praticidade, essenciais em todos os processos escolares, desde o controle das matrículas dos alunos, ao gerenciamento da relação entre as famílias e a equipe escolar. Assim, facilitará o trabalho dos diretores, pedagogos, secretários e professores com as ferramentas educacionais da tecnologia da informação.

Com a implantação do sistema, todas as informações das unidades de ensino serão compartilhadas com a Secretaria de Educação. Dessa forma, haverá agilidade na análise dessas informações e na tomada de decisões em favor da melhoria do ensino municipal.

A empresa responsável pela prestação do serviço é a CMM Sistemas de Informação e Serviços LTDA , que gerencia a metodologia do sistema BETHA. Desde o dia 31 de maio os servidores da SME e da rede municipal estão sendo capacitados para se habilitarem ao funcionamento do sistema.

Os dados serão arquivados em nuvem, o que, consequentemente, facilitará a rotina de trabalho e aumentará a produtividade dos servidores, uma vez que os sistemas podem ser acessados a qualquer hora e em qualquer lugar, proporcionando economia com infraestrutura física, garantindo maior segurança dos dados e oferecendo mais autonomia.


Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Mariana no seu WhatsApp ou Telegram. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲

Participe: WHATSAPP👈 TELEGRAM 👈

Faça parte também das nossas redes sociais: Facebook e Instagram.

Fonte:

Deixe seu comentário