Portal da Cidade Mariana

REUNIÃO

Câmara solicita tombamento de trilhas de mountain bike em Mariana

Ainda na mesma reunião ordinária, outros assuntos foram tratados

Publicado em 20/08/2020 às 00:21

(Foto: Iron Biker Brasil)

A preocupação com a manutenção de trilhas utilizadas por praticantes de mountain bike em Mariana resultou na aprovação, por unanimidade, de um requerimento na reunião ordinária remota da Câmara Municipal desta segunda-feira (17). Os vereadores solicitam que a Prefeitura faça o tombamento dessas trilhas como forma de fomentar, ainda mais, este esporte no município.

Na justificativa para o pedido de tombamento, a Câmara destaca o início de atividades de exploração mineral próximo a estas trilhas, o que pode levar ao desaparecimento delas. No pedido dos vereadores também consta a necessidade de um mapeamento de todas as trilhas existentes no município, como forma de preservá-las e incentivar esta prática esportiva que recebeu muitos adeptos nos últimos anos e tem atraído atletas de várias partes do país e também do mundo. Outros assuntos foram tratados ainda na mesma reunião.

Duplicação de rodovia

Os vereadores solicitaram o agendamento de uma reunião por videoconferência para debaterem sobre a duplicação da BR-356, que foi noticiada pelo prefeito municipal em suas redes sociais. Para os parlamentares, o empreendimento vai impactar toda região nos setores econômico e social e, por isso, é preciso buscar informações de quando iniciam as obras.

Novo Loteamento

Durante a mesma reunião, os vereadores aprovaram um requerimento que solicita informações sobre os investimentos já realizados no novo loteamento da Prefeitura de Mariana. A Câmara solicita esclarecimentos sobre as obras realizadas no local antes da contratação da empresa responsável pelas obras de infraestrutura urbana.

Reuniões durante o período eleitoral

A 24ª Reunião Ordinária da Câmara de Mariana foi realizada por videoconferência e registrada nos anais da Casa. As transmissões das sessões estão suspensas durante os 90 dias que antecedem as eleições municipais, em atendimento à legislação eleitoral.

Fonte:

Deixe seu comentário