Portal da Cidade Mariana

Falta de Respeito

Excluídos da cerimônia, vereadores de Mariana pedem respeito

Vereadores reclamam do cerimonial na entrega da reforma da Igreja de São Francisco de Assis e do Museu da Cidade

Publicado em 02/10/2023 às 21:58
Atualizado em

Vereador Ronaldo Bento chegou a informar que foi seguro por um segurança pedindo para se retirar do local (Foto: Google Youtube)

Um fato curioso chamou a atenção da imprensa, de autoridades e criou grande constrangimento entre os presentes na cerimônia de entrega da restauração da igreja de São Francisco de Assis e do Museu da Cidade de Mariana, na última quinta-feira, dia 28 de setembro.

A cerimônia contou com a presença de várias autoridades, entre elas a  ministra da Cultura, Margareth Menezes, o prefeito de Mariana, Celso Cota e seu vice, Cristiano Vilas Boas. Também estiveram presentes o presidente do IPHAN, Leandro Grass, o Sr. Juca Ferreira, Assessor da Presidência do BNDES, Dr. Angelo Osvaldo, prefeito de Ouro Preto e presidente da Associação de Cidades Históricas, Dom Airton Santos, Arcebispo de Mariana e o Sr. Hugo Barreto, presidente do Instituto Cultural Vale.

No entanto, ao tentarem participar desse importante momento na história da nossa cidade, os vereadores foram convidados a se retirar, pois não havia momento na cerimônia para que recebessem os edis de Mariana.

A revolta dos vereadores causou enorme constrangimento. Em um registro feito é possível ver alguns deles assistindo a cerimônia da sacada do prédio da Câmara como em ato de protesto.

Na reunião ordinária da Câmara, que aconteceu na data de hoje (2/10), os vereadores, de forma unânime, demonstraram seu descontentamento, dirigindo o incômodo especialmente para o cerimonial do Instituto Pedra, representado pelo Sr. Fernando Almeida, que foi, segundo o vereador Ronaldo Bento, o responsável pelo evento.

Em fala mais contundente, o vereador e ex-prefeito Ronaldo Bento chegou a mencionar que foi seguro pelo braço por um segurança do evento, que ameaçou falar com a Polícia Federal que fazia a segurança do evento.

Ao final da Reunião Ordinária os vereadores propuseram uma moção de repúdio em desfavor do cerimonial do instituto Pedra. 

Fonte:

Deixe seu comentário