Portal da Cidade Mariana

Eleições 2020

Justiça Eleitoral confirma a candidatura de Chico Veterinário

A decisão foi confirmada nesta sexta-feira (23) na 171ª Zona Eleitoral de Mariana-MG.

Publicado em 24/10/2020 às 04:21
Atualizado em

Candidatura de Chico Veterinário é deferida pela Justiça Eleitoral. (Foto: Divulgação l Chico Veterinário)

A juíza Marcela Decat, da 171ª Zona Eleitoral de Mariana-MG, deferiu, nesta sexta-feira (23), a candidatura de Francisco de Assis de Souza, mais conhecido como Chico Veterinário, à Prefeitura de Mariana. A decisão foi tomada após a chapa do partido Rede Sustentabilidade, composta por Chico Veterinário e Luiz Salles Júnior, ter tido a candidatura indeferida no último dia 15.

À época, o motivo do registro de candidatura ter sido negado era a falta da certidão para Fins Eleitorais da Segunda Instância Federal. Em sua decisão, a juíza Marcela Decat afirma que “o embargante, a toda evidência, deixou de apresentar a documentação exigida pela legislação de regência quando intimado para tanto. Contudo, tratando-se da irregularidade formal, estando presente a certidão faltante, tenho suprida a irregularidade apontada pelo Cartório Eleitoral, a teor do dispositivo do verbete de súmula TSE nº 3”.


Foto: Reprodução das redes sociais


Em vídeo publicado nas redes sociais, o candidato a prefeito de Mariana anunciou sobre a decisão da Justiça Eleitoral. “Agora, mais uma vez, ratificada pela justiça, estamos limpos como sempre fomos”, afirma Chico Veterinário.

Entrevista com Chico Veterinário

Nesta semana, o Portal da Cidade Mariana publicou a entrevista com o candidato sobre as algumas das suas propostas para Mariana.

Para ler CLIQUE AQUI.


Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Mariana no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲

Participe: CLIQUE AQUI 👈

Faça parte também das nossas redes sociais: Facebook e Instagram.

©️ 2020 | Todos os direitos deste material são reservados ao Portal da Cidade Mariana LTDA., conforme a Lei nº 9.610/98. A sua publicação, redistribuição, transmissão e reescrita sem autorização prévia é proibida.

Fonte:

Deixe seu comentário