Portal da Cidade Mariana

Eleições 2020

Resultados preliminares das eleições em Mariana e Ouro Preto

As apurações começaram e os resultados já apontam possíveis vencedores nas cidades históricas.

Publicado em 15/11/2020 às 08:23
Atualizado em

(Foto: Portal da Cidade Mariana)

Apurações das eleições em Mariana (Foto: Portal da Cidade de Mariana via Rede Social do Top Cultura)

Reunião no comitê de Celso Cota (Foto: Portal da Cidade Mariana via Eduarda Dias Fotografia )

Apurações das eleições em Ouro Preto (Foto: Portal da Cidade de Mariana via Rede Social do Top Cultura)

As apurações dos resultados das eleições municipais já começaram, contudo os resultados finais podem delongar. Em todo o estado de Minas Gerais, já existe um atraso de mais de uma hora nos dados das eleições municipais.

Em Mariana 11,27% das seções totalizadas apontam Celso Cota como ganhador e novo chefe do executivo municipal, as preliminares indicam que ele tem 43,07% (1.702) dos votos. No entanto, após a verificação e soma final dos votos, essa previsão pode mudar.  

Apesar de os resultados serem apenas parciais e extra-oficiais, Cota já está reunido em seu comitê com os apoiadores e a movimentação é grande na região de seu comitê. De acordo com a primeira somatória, ele estaria cerca 388 votos à frente de Newton Godoy e Tenente Freitas, os principais opositores à chapa de Celso e o vice Cristiano Vilas Boas.  

Em Ouro Preto, cerca de 32,24% das sessões já foram contabilizadas e o candidato Angelo Oswaldo está à frente da disputa com 46,93% (6.453) dos votos contra 34,99% (4.813) de Júlio Pimenta.   

ATRASO 

O atraso acontece devido a uma mudança no sistema de divulgação dos dados, feita pelo próprio Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A lentidão se concentra no processo de totalização dos votos (soma dos votos), e por isso está ocorrendo um atraso para a divulgação dos resultados. 

Contudo, apesar dessas circunstâncias, os resultados preliminares já apontam possíveis ganhadores. Em Mariana, Celso Cota e Cristiano Vilas Boas e em Ouro Preto Angelo Oswaldo e Regina Braga.  


Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Mariana no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲

Participe: CLIQUE AQUI 👈

Faça parte também das nossas redes sociais: Facebook e Instagram.

©️ 2020 | Todos os direitos deste material são reservados ao Portal da Cidade Mariana LTDA., conforme a Lei nº 9.610/98. A sua publicação, redistribuição, transmissão e reescrita sem autorização prévia é proibida. 

Fonte:

Deixe seu comentário