Portal da Cidade Mariana

EMPRESÁRIOS

Café Empresarial de Negócios reforça importância da rede de contatos em Mariana

Encontro tem como finalidade buscar a interação entre empresários da região

Publicado em 24/06/2019 às 08:29
Atualizado em

1º Edição do Café Empresarial de Negócios no Centro de Convenções Alphonsus de Guimarães (Foto: Ana Carolina)

Na noite do dia 05 de junho, no Centro de Convenções Alphonsus de Guimarães, vários empresários de Mariana e Ouro Preto tiveram a oportunidade de apresentar seus empreendimentos, fazer novos clientes e consolidar parcerias.

O 1º Café Empresarial de Negócios é um evento promovido pelas Consultorias YOU Desenvolvimento Empresarial e Pessoal (Belo Horizonte), HVH Consultoria Empresarial (Mariana), e Coach Bruno Marques.

O evento contou com uma palestra sobre "Estratégias para Alavancar os Negócios", proferida pela consultora em Gestão Empresarial, Érika Lemos, da You. Houve ainda sorteio de brindes, e o encontro foi bastante elogiado pelos participantes e a equipe organizadora já prepara um Workshop para breve.

O Portal da Cidade conversou com alguns dos organizadores do Café Empresarial de Negócios, que deram mais detalhes sobre o evento. Confira:


Quantos empresários participaram do evento?

Bruno Marques: Contamos com a presença de 48 empresários de Mariana e Ouro Preto.

Cite alguns dos segmentos que participaram do evento.

Bruno Marques: Tivemos empreendedores dos mais variados setores, como material de construção, jornal, hotelaria, artesanato, vendas diretas, coaching, contabilidade, entre outros.

Qual objetivo do Café Empresarial de Negócios?

Bruno Marques: O Café de Negócios tem como objetivo que os empresários da região fortaleçam as suas marcas, divulguem suas empresas, façam parcerias, networking, adquiram conhecimento e troquem brindes.

Diante da apresentação e interação dos empresários no encontro, como os organizadores(Consultoria YOU Desenvolvimento Empresarial e Pessoal (Belo Horizonte), HVH Consultoria Empresarial (Mariana), e Coach Bruno Marques) avaliaram a primeira edição do café de negócios?

Érika Lemos: Foi um sucesso! Me senti muito honrada em palestrar para os empresários da região. Conversando com alguns individualmente, percebi que existe uma vontade de crescer e prosperar.  Isso me motiva muito e espero voltar em breve e trazer mais novidades.

Bruno Marques: Foi muito gratificante ter organizado e participado de um evento desse nível na cidade, que vinha ficando carente desse tipo de conteúdo, temos que motivar os empresários, pois é através do empreendedorismo que podemos mudar a economia de nossa região.

Qual procedimento para as pessoas que não participaram da primeira edição poderem participar da segunda?

Bruno Marques: É importante que elas nos sigam nas redes sociais que sempre manteremos informados sobre novos eventos.

No instagram: @you.r.e, @coachbrunomarques

Todos os próximos eventos seguirão o mesmo padrão, onde as inscrições poderão ser feitas através do Sympla, pois ele permite uma maior interação com os participantes.

Quais as expectativas para o próximo encontro e a data definida para o mesmo?

Bruno Marques: Iremos promover em Agosto um Workshop personalizado para a região. Ainda não temos data exata, mas estamos preparando um conteúdo muito especial. Acreditamos que inicialmente é importante ouvir e entender a demanda dos empresários. E em breve iremos divulgar!

Para isso contamos com a participação em nossa pesquisa (click AQUI), para montarmos um evento mais específico para as necessidades de nossa região. E no próximo mês teremos uma edição de nosso Café de Negócios em Ouro Preto!


Fonte:

Deixe seu comentário